Mostrar mensagens com a etiqueta resistir é vencer. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta resistir é vencer. Mostrar todas as mensagens

20090508

Mensagem para os colaboradores do blogue

Caríssima/os,
estamos com problemas de formatação. Nem explico mais para não dar dicas a eventuais dissabores. Como já não é a primeira vez e sei por experiência o tipo de 'coisas' que podem provocar estas coisitas, peço-vos desde já desculpas caso tenha de entrar nos vossos posts e alterar alguma coisa. O conteúdo não será mudado, apenas a forma, ok? Detesto estas coisas ... Afinal de contas, não sou boa electricista!

Outro pormenor, os admin passaram a autor. Aí, para defesa.

Que seja temporário (tudo o é ...)

Beijos e /ou abraços para aqueles que ... estoicamente por aqui se mantêm em época de ameaça.
'asm'

20090130

'RESISTIR... É PRECISO!' por António José André

...
RESISTIR... É PRECISO!
...
Tomei conhecimento com algum pasmo, que, após 92% do corpo docente do 1º CEB do agrupamento (escolas da Pedrulha, em Coimbra) ter assinado a não entrega dos OI, tinha havido mudança de intenções, uma semana depois.

Ainda incrédulo, imaginei-me nos muitíssimos agrupamentos onde se votou e aprovou maioritariamente a não entrega dos OI. Ali a resistência continua e mantém-se bem viva! Não se quebram vontades, ao sabor dos ventos!

Estive e estou nesta luta, porque acredito numa Escola Pública de qualidade e numa profissão com dignidade. Depois do tanto que fizemos, durante um ano de tanta resistência, considero absurdíssima esta mudança.

Hoje, dia 30 de Janeiro, prazo limite para a entrega dos OI, decidi em consciência pessoal, que não os entregarei, por razões já conhecidas: não concordância com o actual ECD, este modelo de avaliação e as Políticas Educativas deste Governo.

Fazendo isto, acredito que não estarei só. A resistência continua!

António José André

20090127

Video Plenário de Professores- vozes da Resistência


VIDEO DO PLENÁRIO DE DOCENTES DO AGRUPAMENTO DE ESCOLAS DE CASTRO DAIRE DE ONDE EMANOU A MOÇÃO DE REJEIÇÃO AO ACTUAL MODELO DE AVALIAÇÃO DOCENTE E O COMPROMETIMENTO DE NINGUÉM ENTREGAR OBJECTIVOS INDIVIDUAIS

Querem abater a classe média, querem derrubar os Professores. Pretendem um Portugal de senhores e escravos. Não deixaremos que isso aconteça.

HAJA MEMÓRIA:

115 deputados acumulam funções
Jorge Neto (PSD), CAMPEÃO EM CARGOS SOCIAIS Vitalino Canas (porta-voz PS), REI NA ACTIVIDADE DE CONSULTORIA
Correio da Manhã: 02 Junho 2008

20081002

Às vezes, resistir é vencer!



«Não de deixem matar nem desgastar em limites preocupantes. O defeito não está em nós, mas no sistema»

«Professores que sofrem»: a escola como fobia (Por Filipe Caetanoemailmais artigos deste autor, Portugal Diário)



Fotos da Margarida