20090213

MIlÚ, MILÚ, QUE TEMES TU?


Imagem daqui







"Rodeada de policias e em velocidade cruzeiro, Maria de Lurdes Rodrigues apressou-se a visitar a Qualific@ - Feira das Educação, Formação Juventude e Emprego" "numa visita à Exponor, durante a qual recebeu assobios e apupos de dezenas de alunos de Matosinhos"

MEDINA CARREIRA, OBRIGADA!

20090212

Mas ... os neurónios estão desgastados, conturbados, exacerbados ....

Ou seja, na Terra de Milu o que não
interessa tem muita força e ... Caros Amigos, a Terra de Milu é a Terra
do Não, onde a Cabala é um animal útil que vem sempre que chamado, comer à mão de Seu Dono.
Por cima de um Curral de Porcos,
ergue-se a Mansão de an'Hipócrates, o So'Cretin Ho. E depois deste momento
hilariante, vou estudar a tabuada à maneira 1x1, 1x2, etc...

Cordão Humano pelo Choupal - 15 de Fevereiro - 11h

Mário Crespo

"Está bem... façamos de conta
Façamos de conta que nada aconteceu no Freeport. Que não houve invulgaridades no processo de licenciamento e que despachos ministeriais a três dias do fim de um governo são coisa normal. Que não houve tios e primos a falar para sobrinhas e sobrinhos e a referir montantes de milhões (contos, libras, euros?). Façamos de conta que a Universidade que licenciou José Sócrates não está fechada no meio de um caso de polícia com arguidos e tudo.
Façamos de conta que José Sócrates sabe mesmo falar Inglês. Façamos de conta que é de aceitar a tese do professor Freitas do Amaral de que, pelo que sabe, no Freeport está tudo bem e é em termos quid juris irrepreensível. Façamos de conta que aceitamos o mestrado em Gestão com que na mesma entrevista Freitas do Amaral distinguiu o primeiro-ministro e façamos de conta que não é absurdo colocá-lo numa das "melhores posições no Mundo" para enfrentar a crise devido aos prodígios académicos que Freitas do Amaral lhe reconheceu. Façamos de conta que, como o afirma o professor Correia de Campos, tudo isto não passa de uma invenção dos média. Façamos de conta que o "Magalhães" é a sério e que nunca houve alunos/figurantes contratados para encenar acções de propaganda do Governo sobre a educação. Façamos de conta que a OCDE se pronunciou sobre a educação em Portugal considerando-a do melhor que há no Mundo. Façamos de conta que Jorge Coelho nunca disse que "quem se mete com o PS leva". Façamos de conta que Augusto Santos Silva nunca disse que do que gostava mesmo era de "malhar na Direita" (acho que Klaus Barbie disse o mesmo da Esquerda). Façamos de conta que o director do Sol não declarou que teve pressões e ameaças de represálias económicas se publicasse reportagens sobre o Freeport. Façamos de conta que o ministro da Presidência Pedro Silva Pereira não me telefonou a tentar saber por "onde é que eu ia começar" a entrevista que lhe fiz sobre o Freeport e não me voltou a telefonar pouco antes da entrevista a dizer que queria ser tratado por ministro e sem confianças de natureza pessoal. Façamos de conta que Edmundo Pedro não está preocupado com a "falta de liberdade". E Manuel Alegre também. Façamos de conta que não é infinitamente ridículo e perverso comparar o Caso Freeport ao Caso Dreyfus. Façamos de conta que não aconteceu nada com o professor Charrua e que não houve indagações da Polícia antes de manifestações legais de professores. Façamos de conta que é normal a sequência de entrevistas do Ministério Público e são normais e de boa prática democrática as declarações do procurador-geral da República. Façamos de conta que não há SIS. Façamos de conta que o presidente da República não chamou o PGR sobre o Freeport e quando disse que isto era assunto de Estado não queria dizer nada disso. Façamos de conta que esta democracia está a funcionar e votemos. Votemos, já que temos a valsa começada, e o nada há-de acabar-se como todas as coisas. Votemos Chaves, Mugabe, Castro, Eduardo dos Santos, Kabila ou o que quer que seja. Votemos por unanimidade porque de facto não interessa. A continuar assim, é só a fazer de conta que votamos." (Mário Crespo)

Esta luta também é dos pais e de todos os trabalhadores

Luís Reis Torgal*

"O que é preciso é modificar os horários dos pais e não aumentar o tempo de permanência das crianças na escola. Se persistirmos neste modelo, estaremos a criar uma geração de adolescentes como a do Paranoid Park, do Gus Van Sant".

Daniel Sampaio




20090211

NÃO POSSO DEIXAR DE PARTILHAR O ACHADO

Apesar de um pouco desactualizado na questão da casa (todos já sabemos da seu doce lar na Av. de Roma) e que a questão dos ovos também já era, tudo o resto é e será intemporal!



TITICA DE GALINHA É NO QUE DÁ




Imagem daqui

"Ministra desvaloriza parecer de Garcia Pereira" no Destak
Claro que sim. Nem podia ser de outra forma!
Mas afinal quem é o DOUTOR Garcia Pereira para cabeça tão titicas...
"Os pareceres são encomendados e devem ser valorizados por quem os encomendou."
Ora aí está, pelo menos tem razão em qualquer coisa que diz...
Estaria ela a falar daquela coisa encomendada a não sei quem transmudado em OCDE?
Ó mulher, um dia destes, em que o solinho que tão lindo aí está e lhe aclare essa massa não sei de cor que tem dentro dos ossos da cabeça, ganhe um pingo de vergonha e dê de frosques, de preferência para bem longe!

As Boas Ideias São de Promover

Pelo Voluntariado na Política

View Current Signatures - Sign the Petition
To: A quem de direito
As grandes iniciativas são de aplaudir. E as grandes iniciativas majestaticamente altruístas são de incentivar, depois de aplaudidas. Sua Excelência o Secretário de Estado da Educação, de seu nome Valter de Lemos, com o seu projecto de despacho para recrutar professores reformados para trabalho voluntário nas escolas, inspirou-nos. Professores que tenham abandonado o ensino por via duma reforma antecipada poderão tranquilizar a sua consciência face à fuga prematura, mesmo que a perda material não seja reposta. Para se sentirem mesmo re-integrados, até terão igualmente direito a avaliação no final do ano lectivo. Como medida genial que é, cuja superior grandeza apenas não foi suficientemente sublinhada face ao carácter humilde do seu criador, entendemos que a bem da Nação não pode ficar limitada a esta área profissional. O voluntariado é nobre; é desinteressado; e é barato! É em consequência desta observação que vêm os signatários desta petição solicitar que esta Assembleia estenda este brilhantismo aos gestores públicos e ministros, sem esquecer todos os cargos de nomeação pública. Dêem, por favor, hipótese de redenção a todos quantos pretendam desempenhar os seus cargos sem a maçada de uma remuneração mensal. Pelo País, pela abnegação mas sobretudo pelo nosso bolso, que esta Assembleia institua o regime de voluntariado entre a classe política. Sem esquecer a avaliação anual, naturalmente.
Sincerely,
The Undersigned

20090210

O GRILO CANTA MELHOR DO QUE A MARILÚ



MILÚ, ESCUTA BEM PORQUE ELE TEM RAZÃO!

Marçal Grilo
Educação precisa de «menos Ministério e mais escola»

"Para o ex-responsável da pasta da Educação, é necessário, entre outras tarefas, mobilizar os professores. «Tenho a sensação de que há algum desalento, é preciso ganhá-los, porque não se fazem alterações significativas sem os professores», disse, acrescentando: «o que não significa que não haja reformas de fundo, que não haja reformas que afectem alguns direitos adquiridos pelos professores».
Segundo Marçal Grilo, os docentes aceitam tudo o que lhes for apresentado com racionalidade num processo negociado e acertado. «É preciso diminuir o papel do Ministério e aumentar o papel das escolas. As escolas têm que ser ouvidas e ter voz, os sindicatos devem ter o papel de pugnar pelos interesses sindicais dos professores e os professores têm que ter uma voz (...) no seu relacionamento com os pais e com os estudantes», defendeu.
Falando à margem de uma conferência sobre Ambiente, promovida pela Fundação Calouste Gulbenkian, Marçal Grilo considerou ainda que nos últimos anos a família tomou consciência da importância da Educação. «Finalmente, o país e as famílias perceberam que não basta andar na escola e passar de ano, é preciso saber», disse o ex-governante."

Do SOL

PARECES JURÍDICOS. PORQUE NÃO PSIQUIÁTRICOS TAMBÉM?

Imagem daqui

"Diplomas sobre avaliação dos professores são ilegais, defende Garcia Pereira"
No Público Online




Quanto a mim, não nos deveríamos ficar por pareceres jurídicos e tribunais. Devíamos ir mais longe e pedir um parecer sobre a sanidade mental dessa tríade que tem infestado nestes últimos anos a 5 de Outubro e, já agora, do patrãozinho também.

Linda Ministra

20090209

Divulgação: As Aventuras de Albino Almeida (leia aqui)

Sub título: "A Aventura de Albino Almeida e o Magistério Primário que nunca mais terminava (durante mais de 6 anos?!)

Factos:

1. Albino Almeida, disse:
"Os professores que me marcaram pela positiva foram os que me conseguiram explicar de que modo me seria útil aquilo que eu devia aprender. Entre eles o professor Óscar Lopes. Ele leccionava Lógica Matemática, uma componente do curso da Escola do Magistério Primário do Porto. E chamava a atenção para a necessidade de sermos rigorosos na linguagem para podermos ensinar correctamente os alunos. Dizia que a matemática era uma linguagem que correspondia ao pensamento e que o pensamento era muitas vezes traduzível por palavras. Este princípio era válido, por exemplo, para o ensino da tabuada. Isto porque, na altura, nós dizíamos a tabuada como diziam os nossos avós e pais: um vez um, dois vez um, três vez um. E o professor Óscar Lopes dizia que era um vez um, duas vezes um, três vezes um.
Pela negativa marcou-me um professor que me ensinava Francês no colégio. Era excelente em termos de competência, mas destaco-o por ter sido protagonista de uma cena muito violenta. Agarrou um colega meu pelos cabelos e bateu-lhe com a cabeça três vezes no quadro. Tudo porque ele se enganou a escrever uma palavra quando estava no quadro a fazer um ditado. Isto aconteceu antes do 25 de Abril de 1974." (Fonte: A Página )
O que me disseram e eu acredito:
"Para aqueles que não sabem o Dito senhor Albino tirou o curso do Magistério Primário no Porto no ano de 1979, precisamente no mesmo ano que eu." (Fonte: Salvaguardada)
Albino Almeida frequentava o Curso do Magistério Primário 'antes de 1974'. Albino Almeida terminou o dito Curso em 1979 logo Albino Almeida aparenta alegadas afinidades com personalidades importantes que demoram anos a tirar Cursos. Entenda-se por Curso tudo o que a pessoa entender como tal. Exemplos de Cursos: a) o Curso de Engenharia do Exmo Sr. Primeiro Ministro; b) o Curso base da Senhora Ministra da Educação que, curiosamente, e alegadamente, também se terá formado pelo antigo Magistério. Eu não sei .... Eu não vi.

Depois disto, estou enjoada.

***** ÚLTIMA HORA*****20:49

ADENDA - Enganei-me ... saltei parte do texto e afinal antes de 1974 o menino Albino ainda andava no Colégio!!! Assim, é bem provável que até tenha sido um aluno exemplar no Magistério Primário! Sorry, sorry, pardoné moa :-( Assim, ignorem o que está a Cor-de-Rosa do tipo PS p.f.)

EM QUE ESPÉCIE DE REGIME DEMOCRÁTICO VIVEMOS NÓS?

Imagem daqui
"Jorge Pedreira critica recurso a tribunais para contestar avaliação"
Notícia TSF
(POR MIM, PODIA-SE PEGAR NOS DECRETOS E DESPACHOS E CIRCULADARES E PAPELOTES, FAZIA-SE UMA COISA EM FORMA DE ASSIM E DAVA-SE -LHE UM USO DO CARAÇAS!)

CHAFURDICE


Imagem daqui
QUE OUTRA COISA SE LHE PODE CHAMAR?

Epá, deixa lá as bonecas e arranja mas é isto...

Já viste como isto está?

Para perceberem do que falo!!! Espreitem e ouçam que ...


Mais informação em A Rota das Bonecas!

CHAMEM A ELECTRICISTA...

Isto avariou...

E agora, algo completamente diferente!!! Não percam!!!

"Após a passagem das Bonecas de Ataúro na CONCEPTA / I Feira Internacional de Arte, Cultura e Indústrias Criativas na Exponor que decorreu entre 5 e 8 de Fevereiro, eis que as Bonecas de Ataúro vêm por aí abaixo na expectativa de que o projecto seja o mais divulgado possível. É nesse sentido que o Salão Brazil abre portas à realização de uma conferência de imprensa/encontro com Coimbra." (
COIMBRA
11 de Fevereiro - 15h30

Conferência de imprensa/encontro no Salão Brazil...
...
Mais informação em Bonecas de Ataúro BLOGUE Mais informação em Bonecas de Ataúro BLOGUE Mais informação em Bonecas de Ataúro BLOGUE Mais informação em Bonecas de Ataúro BLOGUE

Palestra: O Sistema Educativo na Comunidade dos Países de Língua Portuguesa


Objectivos: i) Trocar impressões numa perspectiva multicultural; ii) Partilhar experiências de conhecimentos pedagógicos do sistema educativo de cada país e; iii) Sensibilizar/motivar os alunos para o processo de ensino e aprendizagem.
...
Data: 11 de Fevereiro de 2009
Hora: 14.30min
Local: Salão Azul - Covilhã
Duração prevista: 90 minutos

Parabéns ao Núcleo de Estágio de Matemática 2008/09 pela iniciativa e aos alunos do 9 º Ano e professores do Agrupamento de Escolas “A Lã e a Neve” pelo interesse demonstrado!
...