20070923

Novidades no Blog Escola Pública


Cartaz do Maio de 68


Realizada a reunião de 20/09 (ver a ACTA) da Comissão de Defesa da Escola Pública, existem algumas novidades no Blog da Escola Pública:


- Um novo encontro da CDEP com o deputado Luís Fagundes Duarte e outros deputados da bancada parlamentar do PS foi agendado para dia 26/09;

- Torna-se cada vez mais urgente reunir materiais para organizarmos em conjunto um dossier que oriente a nossa intervenção na sessão aberta na Assembleia da República. Os contributos de todos os implicados no processo educativo são imprescindíveis para a construção de uma escola pública democrática e para o ensino de qualidade que todos desejamos.

escolapublicablog@gmail.com

Contactem-nos e retratem as vossas inquietações acerca do momento actual da escola e onde as novas políticas do ensino a podem conduzir. Que opções tomar? Podem fazê-lo em nome próprio ou referindo apenas a profissão ou qualidade que exercem. A união é essencial.


2 comentários:

Kaotica disse...

Já dei aulas. Sou encarregada de educação. Tenho esse dilema resolvido e vontade de defender a escola pública. Não acho que a culpa seja dos pais ou dos professores. A culpa não é nossa. Somos apanhados pelo sistema e ele pode inverter as regras do jogo se lhe for mais rentável. Se ensinasse não cumpria todas as ordens à risca mas ensinaria os meus alunos o melhor que soubesse. Como sou mãe e encarregada de educação desejo um ensino de qualidade para os meus filhos e estou disposta a defendê-lo. Muitos outros devem estar na mesma situação e noutras com o mesmo fundo.

Anónimo disse...

Por mais que admire as boas intenções não consigo concordar com algumas coisas pelo que considero culpados os cidadãos em geral. a coisa, amiga, não teria chegado a este ponto se as pessoas tivessem agido.
bjo
M