“A ministra da Educação anuncia que a taxa de abandono escolar precoce diminuiu 3% em relação ao ano passado e mostra-se confiante que essa percentagem continue a aumentar até 2010.
O anúncio foi feito hoje por Maria de Lurdes Rodrigues, depois do Eurostat ter divulgado dados que davam conta de um agravamento da situação, com um abandono escolar acima dos 39%.
A ministra esclarece que esse número reporta ao ano de 2005 e lembra que contabiliza a quantidade de alunos que frequenta o ensino secundário, que no nosso país não é obrigatório.
Em entrevista à Renascença, a governante actualizou os números relativos ao abandono escolar precoce, ou seja, que ocorre entre os 18 e os 24 anos de idade.
(…) [bla bla bla bla bla bla]” (Cx, Rádio Renascença, 05-09-2007 15:30)
Curioso …. Deveras curioso …
4 comentários:
Afinal a mulher tem uns cagagésimos de consciência: acha que isso são resultados para estar optimista pois lá no seu íntimo muito se deve admirar que a taxa de abandono da porcaria de ensino que ela anda a engendrar não seja ainda muito maior. Claro que tem sempre que vir dar a sua desculpa esfarrapada, avançando uns números que a ver vamos se não são para consumo imediato, ou seja para tapar a boca aos jornalistas.
Há algumas pessoas que já nascem com ouvidos e boca tapados sem que se passe algo do foro médico ... Uns deles são jornalistas, outros "outros"...
Bjo e bem-vinda Kaotica!
Querida moriae
Passa lá no Pafúncio para te unires à Corrente da Amizade!
Um abraço!
Ena! Já lá vou e ... 'bigada!
Bj Kaotica
Enviar um comentário