20070910

A ser assim, o Sr. Sousa mente desalmadamente ...

"Sócrates diz que ensino está mais eficiente"(Correio Manhã última hora, 10-09-2007)

Fonte: Recortes de Imprensa do SPGL / Correio da Manhã (com foto representativa)

3 comentários:

Anónimo disse...

Quem fala assim pensa que está a administrar uma mercearia gigante, ou, antes, uma pastelaria do tamanho de um País enorme, virado para o oceano atlântico, que, mesmo com fabrico próprio, não produz bolas de berlim com creme.
Quem fala assim não é Gago.

Anónimo disse...

Eu sei que sou muito limitada! Mas vejamos se percebi bem as letras todas e a lógica do Sr Sótretas:
1. Professor = desperdício
2. Corta-se nos professores, aumenta-se os alunos, o mesmo insucesso e o mesmo abandono escolar
logo
O DOBRO DO DINHEIRO
logo
RESULTADO e EFICÁCIA
3. Já há uma "evolução positiva" (significa que já pouparam tanto com os profs que até já deu para comprar um futuro sucesso escolar??'!!)
Sabem, geralmente sou apenas leitora dos blogs, muito raramente intervenho. Mas sinto-me, neste ano lectivo que ainda nem iniciou, particularmente biliosa. Já não bastava ter de ouvir a sonsa da sinistra, todos os dias, a miar alarvidades, vem agora o 1º, com um sorriso de orelha a orelha, a apregoar abertamente e sem qualquer pingo de vergonha na cara que :
1. Obviamente o que importa é a poupança do dinheiro e não o sucesso escolar;
2. Os professores são um esbanjamento de que Portugal e os portugueses não necessitam.
3. "Aumentámos o nº de alunos" sem indicar como. Foram eles que os fizeram? não! Foram eles que os pariram? não! são eles que os educam? não! foram, isso sim, eles que aumentaram o número de alunos por turma. E isto é realmente ser eficaz!... até porque já SABEM que o sucesso vai aumentar. Mas o sucesso de quê? Da educação não será não, mas sim das suas avaras políticas educativas.

Eu até tremo com as medidas que eles ao longo deste ano lectivo eles vão inventar para obterem, forçosamente, o tal sucesso escolar.
Já nem ocultam as verdadeiras intenções, agora riem -se à gargalhada enquanto distribuem computadores, quadros interactivos, câmaras de vigilância e contratos de autonomia (que todos nós, professores, sabemos ser na prática o "ouro dos loucos")e o povinho a aplaudir...
É de vómitos!
Valha-nos a blogosfera!
Benvindos de regresso!

A VERDADE ACIMA DE TUDO disse...

Parece que cada dia que passa os nossos mandantes políticos tiram a máscara e sem querer, ou porque o avontade já é grande, ou porque as sondagens até ajudam...,vão-se libertando em verdades sádicas, pois não é na pele deles que as nossas dores atacam.
É revoltante sentir que estamos atados e sem espaço para abrir a nossa boca, pois corremos o risco de sermos processados e de nos pedirem uma brutal indeminização por difamação ou outra coisa qualquer. A verdade ... é a verdade que todos nós sabemos, estamos metidos numa grande alhada, se não houver uma união forte no nosso sistema e na nossa classe, somos esmagados por todos:pais,políticos,colegas,e até ... alunos.
Os sindicatos deviam unir-se com muita muita força, mas mesmo muita força, para que nós trabalhadores também o fizessemos, de tal maneira que nos tornavamos invencíveis.
Já disse isto uma vez, mas ...

A UNIÃO FAZ A DIFERENÇA