20071010

Manifestações e protestos contra o governo e as políticas de Sócrates são festa da democracia

Depois de ter sido confrontado com protestos e vaias na Covilhã, Sócrates disse, com um sorriso visivelmente fabricado, que as manifestações eram "a festa da democracia".

Como os portugueses são muito festivos esperamos ansiosamente que novas manifestações democráticas se sucedam nos próximos dias ao som de palavras de ordem como "fascismo nunca mais! 25 de Abril sempre!" e protestos contra a política anti-social e neo-liberal deste governo xuxialista de Só-cretinos…


Estes dois vídeos são imperdíveis: ver o
primeiro e depois o segundo

5 comentários:

MariaZeca disse...

E será que assaltar, vandalizar e partir uma sede de sindicato toda também (já) é um procedimento de rotina????????????

Anónimo disse...

Impressionante banda sonora! E ainda só vi o primeiro!

Pata Negra disse...

Só para que conste:
este post foi hoje, 10/10, transcrito na rubrica "blogs em papel" do jornal público.
Cuidado Viriato, eles são romanos!

Anónimo disse...

Tamos todos nisto João!

Gato disse...

Cara Maria
É importante respeitar os factos:
Nada foi partido/vandalizado/assaltado...
Além disso não vamos ter ninguém acusado (exceptuando 2 tótós que cumpriram ordens e algum nabo que as emitiu pensando que estava a antecipar as directivas superiores).
Para se entender o que aconteceu não nos podemos esquecer de todos os pequeninos factos que vão ocorrendo e que pressagiam algo de muito mais perverso. Exemplos? Divisão das classes (titulados/titulantes) Ataques selectivos a classes profissionais (antecedidos/precedidos de "factos" improváveis). Redução de direitos alegando que a maioria está mal e por isso não é lícito alguns estarem menos mal (lembra-me sempre a história da alguém passar fome e outro ter pouco para comer; solução? Deita-se a comida fora e assim ficam todos iguais); falsas crises económicas pq o capital não obtém os lucros desejados (sempre mais e melhores). Aliás, lembrando o Eça, o povo reza e paga. Agora já não reza tanto e também paga menos mas é pq já não pode pagar mais.
Não esquecer ainda coisas giras como tempos de antena alargados com assaltos/roubos etc. base de dados de DNA e videovigilância em nome da segurança do "cidadão" etc etc. Esteja atenta cara Maria, vá integrando tudo e um dia acorda e veja lá: foram aprovadas medidas que nos tornaram todos num Chile (e olhe que não falo do Allende).
Tou doido???
Espero que sim, porque o que assusta é poder ter razão. O que fazer? Estar atento, muito atento e não baixar os braços. O poder tem a força, o dinheiro, a tecnologia? Nós? SOMOS MUITOS, MUITOS MIL A LEMBRAR ABRIL.
Saudações a todos e uma beijoca especial ao Sr. PM que tanto gozo me tem dado!!! Marcel, descansa em paz, temos quem te substitua, não te chega à poeira dos pés mas não faz mal, este até fala!!!!