20071020

Olhem só para esta...!!!!!

Leiam o Zé Portuga nos comentários PD do IOL de 19-10-2007 às 23.28h
Estou danada e com raiva ... não consegui publicar no PD do IOL!

ze portuga diz:

"para o charles
ze portuga
2007-10-19 23:28
sem vir para aqui defender o governo porque para mim tem feitos muitas asneiras , nao e o governo que esta na junta medica mas sim medicos que possivelmente serao imcompetentes .e se quisermos tambem podemos dizer que esta senhora em vez de ir para a reforma pode muito bem fazer outras funçoes na escola , ou sera que nao ? e claro que estou a falar de nivel de admistraçao , biblioteca , ou mesmo dar apoio a outros professores ."


Eu digo:

Ao Sr. Zé Portuga, e mais quem queira ver, este é um desabafo de quem acompanhou de muito perto o desespero da minha MÃE, MANUELA ESTANQUEIRO, que MORREU, MORREU, viram bem!!!!...,MORREU, a minha MÃE MORREU, EM DESESPERO, ANGÚSTIA, A QUERER VIVER, MAS NÃO DEIXARAM..., foi mal tratada na recta final da vida no Hospital, porque para poupar uns euros, deixaram de lhe fazer transfusões de sangue, e ela ESCOOU-SE EM SANGUE, POR DENTRO E POR FORA, ARGUMENTANDO QUE NÃO VALE A PENA INVESTIR NUMA PESSOA QUE VAI MORRER. EU VI, VI TUDO, NO HOSPITAL DE AVEIRO, E QUE NEM SE DESCULPEM PORQUE TENHO UMA TESTEMUNHA! A SORTE DELES É EU NÃO TER DINHEIRO PARA OS PROCESSAR.
isto a propósito do fim..., porque tudo começou pelo pedido de aposentação e pela FALTA DE FORÇAS EM DEZEMBRO DE 2005.
Sr. Zé Portuga, desculpe-me, mas por certo nunca conviveu com uma pessoa que sofre de CANCRO. A PROFESSORA CONCEIÇÃO, de Ovar, tem 3 cancros, tenha dó..., por esta pessoa a trabalhar noutro serviço, sem poder, sem capacidades e sem forças, é LITERALMENTE MATAR ESTA MULHER. Que nunca tenha a sorte de ter um CANCRO!
A minha mãe, Manuela Estanqueiro, com LEUCEMIA, foi obrigada a trabalhar e de seguida partiu para a sua morada terrena definitiva, HUC E HOSPITAL DE AVEIRO (NOS ÚLTIMOS 4 DIAS, ATIRADA AOS LEÕES), ONDE DAÍ FOI ENTERRADA NO CEMITÉRIO DA GAFANHA DA NAZARÉ.
Agora..., qualquer decisão tomada a partir dos resultados do processo que vai para o tribunal, não vai alterar o facto de que a minha mãe apanhou viroses atrás de viroses, por ter sido exposta num ambiente inóspito para o seu estado de Leucemia.Dar aulas, ou estar numa biblioteca escolar, ou dar apoio a colegas, não é de todo alternativa para doentes portadores de incapacidades deste tipo.São corpos frágeis, sem defesas.
Não sei se sabe, mas a leucemia, pelo menos no caso da minha mãe, não permitia ir da sala à cozinha buscar um copo de água e voltar, sem ter necessidade de descasar logo a seguir, para não falar na falta de capacidades intelectuais, mentais, de memória, de visão, dores ósseas e articulares horríveis, tudo provocado pela doença e seus tratamentos.
Consultem o NOSSO BLOG DE DESESPERO E LUTA CONTÍNUA PELA JUSTIÇA E PELA VERDADE.

http://averdadeacimadetudo.blogspot.com/

ASSINADO
Verdadinha

3 comentários:

NoPasaran disse...

Cara Teresa, estamos atentos e solidários!

Moriae disse...

Podes crer ...

Paula Barros disse...

Estamos aí na luta, mas há momentos em que a revolta nos sufoca, que os dedosda impotência nos aperta o pescoço, sobretudo quando, como no teu caso, pela tua mãe, nada a fará voltar.
Como bem sabes , estou contigo.

HONRA A MANUELA ESTANQUEIRO

Paula Barros