20071031

Quanto valerá um professor???

Imagem daqui

"Quanto vale uma pessoa? Para Marx, vale o preço da sua subsistência. Para os juristas, vale o preço de um automóvel de gama média. Para os vendedores, vale o dinheiro que tem. Para o Marketing, vale a importância das identificações que promove. Algumas pessoas têm um preço negativo para os familiares, que pagam para que as levem. Estas são geralmente mais velhas, porque, quanto às mais novas, mesmo que dêem trabalho, eles pagam para as adquirirem. (O valor da pessoa, J.L. Pio Abreu, Destak.pt)


2 comentários:

GP disse...

Gostei do título e fiz, mentalmente, um exercício de avaliação de alguns dos que me rodeiam. Aí lembrei-me de um artigo que li no Público em Outubro de 2002. Deixo aqui, apenas, uma frase soberba que dá uma ajudinha:
'Num enorme cartaz colocado à entrada de um estabelecimento, gravado a giz colorido, o dono publicitava os seguintes dizeres: “Prato do dia: 1000$00. Há meias doses”. E, um pouco mais abaixo, ainda mais barato, apresentava uma ementa especial: “Também servimos doses para professores”.'

Beijinho

Anónimo disse...

Absolutamente representativo. Uma m... tudo isto!