20071120

Algumas são para rir ...

Imagem daqui

«Os professores dos 2.º e 3.º ciclos do ensino de algumas escolas estão a ser pressionados pelos conselhos executivos, no sentido de evitarem ao máximo as negativas (notas inferiores a três), já no primeiro período lectivo.

(...) "Como a concessão ou não do contrato de autonomia depende do resultado da avaliação, os conselhos executivos estão a organizar várias iniciativas, como reuniões gerais, com o objectivo de causar impressão positiva aos inspectores."

(...) O famoso ranking das escolas vai deixar de ser feito segundo as notas finais dos alunos, mas segundo os resultados dessas inspecções. No entanto, sabe-se que o Ministério valorizará sempre mais as escolas que apresentarem melhores resultados.

(...) Revoltada com “o rumo que a Educação está a levar em Portugal”, esta docente, com quase 30 anos de serviço, assegura que “nunca foi tão difícil ensinar e nunca se ensinou tão pouco”.

(...) Apesar de garantir que não existem quaisquer pressões e que as avaliações externas não querem induzir falso sucesso, o Inspector Geral de Educação diz que “as escolas portuguesas continuam a ter elevadíssimas taxas de retenção”. (Correio da Manhã)»

Sem comentários: