Carreira Docente com ilegalidades
“O representante da República na Madeira, juiz conselheiro Monteiro Diniz, devolveu à Assembleia Legislativa para reapreciação o decreto sobre o "Estatuto da Carreira docente da Região" devido a "susceptíveis ilegalidades", avança o site desta instituição. “ (24 Horas, 21-12-2007, P.18)
Nova gestão escolar foi aprovada
“O Governo aprovou ontem, na generalidade, 'o decreto que cria um novo regime de gestão escolar e que pretende reforçar a autoridade e autonomia das escolas, através da criação da figura do director de escola e do reforço da participação das famílias e comunidades. Esse diploma segue agora para consulta pública.
As novas regras, que se aplicam aos estabelecimentos públicos de educação Pré-escolar e dos Ensinos Básico e Secundário, foram apresentadas pelo primeiro-ministro no último dia 11, durante o debate mensal na Assembleia da República.
Com este novo diploma, o director executivo de cada escola passará a ser escolhido pelo respectivo órgão colegial, o Conselho Geral, sendo exigido que o candidato seja professor." (Lusa/Correio Manhã, 21-12-2007, P.18)
Escola ganha livros infantis e não tem onde os guardar
“Mais de cem livros de histórias infantis estão à espera de um armário para serem guardados na Escola Primária de Mouriz, Paredes.” (Diário Notícias, 21-12-2007, P.20)
Sem comentários:
Enviar um comentário