20071210

"Feliz" Natal ...

Assaltado armazém que reunia géneros para jantar de Natal dos sem abrigo


in Público (2007.12.09)

O armazém onde a Comunidade Vida e Paz, associação de apoio aos sem abrigo de Lisboa, tinha guardado alimentos e bens a distribuir no jantar de Natal do próximo fim-de-semana foi assaltado na última noite.

Em declarações à TSF, Elisabete Cardoso, voluntária daquela associação, revelou que o armazém terá sido assaltado “durante várias horas da noite, a julgar pelo volume” dos bens roubados.

A RTP adiantou que o portão do armazém, localizado na zona dos Olivais e cedido pela Câmara Municipal de Lisboa, não apresentava sinais de arrombamento.

Segundo Elisabete Cardoso, entre os bens roubados contam-se comida embalada recolhida pela associação para confeccionar as 4500 refeições que prevê distribuir durante os dias 14, 15 e 16, nos jantares organizados na Cantina 1 da Universidade de Lisboa.

A voluntária lamentou também o desaparecimento de inúmera roupa que seria distribuída durante a acção de solidariedade, nomeadamente “centenas de pares de meias novas” recolhidas durante uma campanha que decorreu a nível nacional. No seu sítio na Internet, a Comunidade Vida e Paz revelava que até ao final de Novembro tinham sido recolhidos 12 mil pares de meias.

Apesar do assalto, a associação pretende levar por diante o jantar de Natal, apelando, por isso, à solidariedade dos lisboetas, para que nos próximos dias seja possível recolher os bens alimentares para confeccionar as refeições previstas. “Precisamos da ajuda de toda a gente”, apelou a voluntária.

Caso a sua ajuda seja monetária poderá fazê-lo por cheque à ordem de "Comunidade Vida e Paz", ou por transferência bancária para a conta abaixo indicada:
Montepio Geral - NIB - 0036 0000 9910 5505 0519 6

Sem comentários: