20071218

«É um acto criminoso do INEM e do ministro da Saúde»

«Ordem dos Médicos teme "casos fatais" com novos helicópteros de emergência

A Ordem dos Médicos alertou hoje para o perigo de acontecerem casos fatais caso sejam colocados no terreno helicópteros de emergência a operar sem um médico, como estará previsto pelo Ministério da Saúde.

«Irá inexoravelmente assistir-se a casos fatais», estimou o bastonário em exercício da Ordem dos Médicos, sublinhando que não se podem transportar doentes graves sem acompanhamento médico.

Em causa estão os helicópteros de suporte imediato de vida (SIV) para o interior do país, cuja equipa será constituída por um técnico de emergência e por um enfermeiro.

«É um acto criminoso do INEM e do ministro da Saúde», comentou ainda José Manuel Silva. (...)"» (destak.pt)

Aqui há uns tempitos, a coisa era centrada na educação: professores de química (whatever) a apoiar alunos com Necessidades Educativas Especiais ou a dar Matemática ao 5º ano. Agora, transcendeu-se ... Para quê tantos médicos se os enfermeiros (com todo o respeito pois são essenciais) e os técnicos de emergência (não conhecia [mas soa bem sim senhor]) são mais baratos? aposto que a lógica é essa. É claro que posso estar redondamente enganada ...

Sem comentários: