20080125

Ironias ... e como sempre, Luís Capucha ...


Cerca de 8500 professores vão frequentar acções de formação contínua entre Fevereiro e Junho. As acções representam um investimento de 2,7 milhões de euros e serão financiadas pelo Programa de Desenvolvimento Educativo para Portugal, anunciou ontem o director-geral de Inovação e Desenvolvimento Curricular (DGIDC), Luís Capucha.

"A formação em Educação Especial vai ser ministrada por várias universidades e politécnicos. “Não faz mal nenhum aos professores voltarem à universidade para tirarem pós-graduações ou ter acções de formação”, frisou Luís Capucha." (idem)
Eu nem comento ...

"Reconhecendo que não é com 50 horas de trabalho que se formam os professores, considerou “possível sensibilizar as pessoas para os procedimentos básicos a tomar no caso de trabalharem com crianças com, por exemplo, multideficiência”. Já a concretização da formação dos quatro mil professores de Educação Especial até ao ano lectivo 2009/10 “será muito difícil”, pois “depende de muitos factores, como o financiamento”." (id.)
Idem ...
"Em relação às críticas sobre a utilização da Classificação Internacional de Funcionalidade na sinalização de crianças com necessidades educativas especiais, Luís Capucha foi cáustico: “Muitos têm mentido. Andam a promover um terrorismo ideológico contra o Ministério e a escola inclusive.” "(id.)
E agora???

"Na terça-feira a tutela reúne com as federações das associações de deficientes, onde será proposto um protocolo para a transição das escolas de Ensino especial. Até 2013, as Especial devem ser transferidas para as escolas de Ensino Regular." (id.)
Reune com as federações das associações de deficientes??? 'Tá lindo 'tá ...
Haja respeito ... (não creio que conheçam)

Sem comentários: