20080223

Mais de dois mil Professores e Educadores mostram a sua indignação relativamente à política (des)educativa da Milú & Pinto de Sousa(vulgo, Sócrates)

Com lenços brancos, e ao som balanceado de «está na hora, está na hora, de te ires embora» centenas de professores ( mais de um milhar) estiveram reunidos na Avenida dos Aliados, em frente ao edifício da Câmara do Porto, a mostrar o seu descontentamento e indignação face à política (des)educativa de Maria de Lurdes Rodriges, a Milú para os mais próximos, e do governo xuxialista do sr. Pinto de Sousa, vulgarmente conhecido por Sócrates, e outras vezes, por «engenheiro».

A convocação foi feita por SMS e a reunião foi informal e extremamente participada.

No final alguns agentes da PSP tiveram a infeliz ideia de pedir a identificação aos professores que foram entrevistados pelos diversos canais de televisão, o que motivou uma rápida onda de solidariedade entre os presentes, que responderam ao mostrarem que quem estava a cometer alguma ilegalidade eram os próprios agentes policiais cuja atitude carece de cobertura legal.

Alguém lamentou também que a polícia não actuasse da mesma forma quando se realizam manifestações de apoio ao Governo, nos ajuntamentos nos dias das eleições à frente das sedes partidárias, ou durante os ajuntamentos ruidosos das praxes dos estudantes.


Segundo informações recolhidos vai haver mais manifestações como estas nos próximos tempos, pois está-se a criar um sentimento de desmotivação tão grande que os grupos de pessoas estão a organizar-se espontaneamente.


Em Leiria, entretanto, reuniram-se mais de 900 professores contra os modelos de gestão das escolas e as propostas do Governo para a avaliação.

Nas Caldas da Rainha cerca de 400 professores do ensino básico e secundário, oriundos na sua maioria das regiões Norte e Centro, reuniram-se durante a manhã num protesto idêntico na escola secundário Raul Proença, nas Caldas da Rainha.

5 comentários:

Moriae disse...

Viriato,

"Actualização - Porto, Leiria e Caldas da Rainha receberam iniciativas
Mais de dois mil professores em protestos organizados por sms e email
23.02.2008 - 20h11 Clara Viana, Natália Faria, Alexandra Barata"
http://ultimahora.publico.clix.pt/noticia.aspx?id=1320599&idCanal=58

Moriae disse...

"Quatrocentos manifestantes nas Caldas

Cerca de 400 professores do ensino básico e secundário, oriundos na sua maioria das regiões Norte e Centro, reuniram-se durante a manhã num protesto idêntico na escola secundário Raul Proença, nas Caldas da Rainha." (idem)

Anónimo disse...

milou é o cachorro do tintin
a cachorra é o mastim do sô zé

antoni115 disse...

os meus parabéns à classe...
os professores estão a dar um exemplo a todo o povo português..
chegou a hora da indignação..basta de enxovalhos..não há uma boa politica de educação sem a participação dos professores, e a cambada tem que se convencer disso..
mais uma vez parabéns e as melhoras para o moriae
http://granelandia.blogspot.com
ah! pùs a noticia no meu blog acompanhada de um comentário e do video da sic..vale a pena ver o video..
um abraço..e força..o que custou foi começar..agora não parem..
os gajos têm medo, como bons cobardes que são..

Moriae disse...

Antoni115,
obrigada! Duplamente!
Abraço 'da' Moriae ;)