20080216

Reacção da FENPROF ao "Expresso da meia noite"

SIC - Programa "Expresso da meia noite" censura FENPROF

PROTESTO

[Ao cuidado da Senhora Produtora Gabriela Neto]

Perante a alegada decisão da SIC, de excluir a FENPROF do debate sobre educação que tem hoje lugar no programa "Expresso da Meia Noite", a Federação Nacional dos Professores - organização sindical docente mais representativa em Portugal e com acção mais evidente e consequente na exigência da regularização do processo de avaliação dos professores, para referir um dos aspectos mais actuais no âmbito da Educação - manifesta o seu mais veemente protesto e repudia este acto de exclusão e censura, de todo inaceitável e impróprio de um programa de informação que deveria proporcionar todas as condições para um esclarecimento completo e plural dos telespectadores, através do confronto de opiniões e perspectivas diferentes sobre os temas em debate.

Deste protesto, a FENPROF dará conhecimento à ERC, bem como aos professores e educadores portugueses, pelos meios que entender adequados.

Lisboa, 15 de Fevereiro de 2008

O Secretariado Nacional

3 comentários:

Pata Negra disse...

Nada a que não estejamos habituados! Felizmente a força dos sindicatos da Fenprof está nos professores, não na TV! Mais do que os professores, perde a TV! Pena que percam também os espectadores...
Um abraço com voz

Fátima André disse...

É lamentável a postura do governo e desta tutela da educação. Nada digna de "modelos" que nos representam... neste caso, que nos humilham e oprimem.

samuel disse...

É de facto uma vergonha... mas não é uma surpresa!