20080327

Alerta e apelo


Não se trata de ser voyeur ... !'Ameaçam, espancam e filmam' (Revista Sábado), por Isabel Lacerda, Marta Araújo, Raquel Lito e Ricardo Marques, deve ser lido, tido em conta, discutido e objectivamente alvo de atenção pelo legislador.

A revista saiu hoje, nem me passa pela cabeça fazer um scanner, a não ser que mo autorizem.

Há que ter coragem e desde já, a minha sincera solidariedade para com as/os colegas vítimas e agressões que tiveram a coragem de dar a cara ou pelo menos de relatar as suas experiências.

Oxalá consigamos dar um passo em frente no sentido de ajudar a reabilitar esta sociedade, crianças, pais, professores, políticos ... TODOS! Em prole de alguma sanidade e algum futuro.
---
ADENDA MUITO IMPORTANTE: O amigo Karadas (de O Cantinho da Educação)acabou de deixar um link (dois na prática) para a reportagem em questão. Façam então o favor de os seguir.
Obrigada, K.!

5 comentários:

karadas disse...

"As histórias mais violentas de agressões a professores" - reportagem da revista Sábado. A ler no "Cantinho da Educação" (www.ocantinhodaeducacao.blogspot.com)

Anónimo disse...

Os meninos insurrectos são, na maioria dos casos, menores. Mas, e os pais?! Não são responsáveis por eles?! Quando os Professores começarem a pedir uns milhares largos de contos de indemnização aos papás deste tipo de meninos, eles acalmam e os paizinhos também...
JL

Anónimo disse...

O PGR foi muito claro. O Ministério Público deve intervir pois estas coisas são do foro "crime público".

Não é para carregar sobre os pais mas simplesmente para que a impunidade comece a ser tratada como deve. Assim talvez os papás e as mamãs destes alunos com necessidade de "afirmação violenta" comecem a abrir a pestana e por sua vez serem mais exigentes com a comandita Sinistra, com os seus Governos... ao serem responsabilizados pelos actos dos seus filhos, como a Lei o diz.

Responsabilizados estes, abrirão os olhos para a grande construção da treta...

Anónimo disse...

coragem dos politicos
"agarrem-me ou faço uma desgraça"

Anónimo disse...

Parece-me que a grande desgraça está exactamente na "coragem dos políticos".

É preciso de facto coragem.