20080316

Até o Tony Carreira juntou 17 mil almas…

«Está na hora…

Na salinha onde Sócrates recebeu os membros do seu governo e os que se quiseram juntar à festa, disse de sorriso nos lábios “ …acredito neste país … não me conformo…temos urgência na mudança…porque Portugal estava adiado, parado e atrasado…” ! É uma realidade! O país já estava mal, agora ficou pior! José Sócrates pode até acreditar na sua capacidade de persuasão, pode acreditar no país, mas, o país, seguramente, já não acredita nele! Nem o país nem muitos camaradas dele! É, por isso, que estamos completamente de acordo quanto à urgência da mudança! Está na hora do governo ir embora! Aquilo não foi “um comício mas dois comícios” , disse José Sócrates (*). Mas, para dois comícios, convenhamos, que era mesmo muito pouca gente!

“Na parte posterior do palco, onde se juntaram todos os ministros presentes, Maria de Lurdes Rodrigues nunca mostrou entusiasmo e raramente recebeu manifestações de regozijo. Durante parte do tempo até se sentou numa das mesas do bar do Académico, repousando do esforço. Na TV dava o jogo Derby County-Manchester United e, por acaso ou não, a ministra só se levantaria depois de Cristiano Ronaldo ter dado a vitória à sua equipa.

«José Sócrates salvou o país da ruína e se ele acredita, nós também temos de acreditar. O povo veio dar uma mensagem forte de apoio. Esta é a vontade do povo. Os professores têm de perceber isso, porque só não quer ser avaliado quem é medíocre», comentou um dos populares à entrada do pavilhão, enquanto muitos outros acenavam com a cabeça. “ ( Filipe Caetano e Pedro Jorge da Cunha, PortugalDiário)

José Sócrates pode acreditar nos Portugueses porque a maioria não acena a cabeça nem acredita em tudo o que o Senhor Primeiro-Ministro diz! A maioria ainda pensa pela sua própria cabeça! Sabe avaliar e julgar! Perceber onde está a verdade e onde começa a ficção! E sabe também fazer a cruzinha no quadradinho certo! Seja ele qual for, desde que não seja no do partido que permite que V/ Exa. o conduza para becos sem saída!

Manuel João » (Recebido por e-mail)

(*) Até o Tony Carreira juntou 17 mil almas… Tem mais apoiantes do que o partido do Governo! (recebido por SMS)

2 comentários:

samuel disse...

É melhor não lhe dar "ideias"...
Se Sócrates resolve começar a cantar... será a gota de água.Fujo! :)

Anónimo disse...

:)