20080326

FENPROF garante apoio jurídico e judicial a todos os profissionais de educação vítimas de violência física e verbal em contexto escolar?

FENPROF diz que combate à violência é prioritário
"(...) Em comunicado enviado às redacções, são propostas 12 medidas que o sindicato considera «inadiáveis para se conseguir que em todas as escolas exista um clima propício às suas funções primeiras: ensinar e aprender».
Diminuir o número de alunos em cada turma, formar equipas para a mediação de conflitos e criar um Observatório para a Não-Violência e para a Convivência escolar são algumas das ideias da Fenprof.
A Federação Nacional de professores considera ainda prioritária a formação dos docentes na gestão de conflitos e a «garantia de apoio jurídico e judicial a todos os profissionais de educação vítimas de violência física e verbal em contexto escolar». (...)"

Nota: o cabeçalho do post: FENPROF garante apoio jurídico e judicial a todos os profissionais de educação vítimas de violência física e verbal em contexto escolar? é da minha lavra. Contudo, penso que se a FENPROF avançasse nesse sentido, ganharia muito mais adeptos. Relativamente ao pessoal não docente, era uma questão de parcerias eaí já não sei com quem ... SGTP??? ;-)

Nota 2: Margarida Davim, thanks!

1 comentário:

Anónimo disse...

finalmente o lixo humano vai a tribunal por ter agredido a professora na sala de aulas.
devia ir prestar serviço civico à comunidade