20080313

GRATIA, Portugal Diário


«O comício nacional do PS marcado para o dia 15 de Março no Porto, que levará José Sócrates ao reencontro com as bases, foi transferido da Praça de D. João I para o Pavilhão do Académico, uma mudança que «protegerá o líder socialista de qualquer imprevisto vindo da rua.» (Público, 06.03.08)

Convocam-se todos os professores para estarem presentes à porta do Pavilhão, não para «atacar» sua excelência, que os professores não são arruaceiros, mas sim para lhes dar mostras da nossa DIGNIDADE mas IRREDUTIBILIDADE!», lê-se no e-mail a que o PortugalDiário teve acesso.

Sem origem possível de detectar, a mensagem continua: «Todos de NEGRO e em SILÊNCIO!! Os cartazes dirão o que se tiver a dizer! Os meios de comunicação serão a nossa voz! Acima de tudo, tem de se mostrar que os vilões são eles!». No final, surge um último apelo: «REENVIE PARA TODOS OS TEUS CONTACTOS!! OS PAIS E ALUNOS TAMBÉM SÃO BEM-VINDOS!».

Entretanto, a mensagem parece estar a passar, pois surge repetida em vários blogs de professores e/ou relacionados com a educação, para além de também já ter sido condensada para SMS. Não está, porém, identificada a hora do protesto, mas sabe-se que o comício tem início marcado para as 16h."

Fonte: PortugalDiário

Imagem: Pitecos

2 comentários:

Anónimo disse...

Não recebi essa ... recebi um convite de amigos para ir ao Porto e mais, acho que vai haver na cidade uma palestra bem interessante sobre Educação Especial.
O Porto é pequeno e nem sei bem onde ficam os locais dos eventos. É claro que, se encontrar colegas e amigos, paro para os cumprimentar ...

Anónimo disse...

Criatividade!!!!
Os palermas dos profes agora estão ocupados com avaliações por isso ... o PS está à vontade. Esses tontos não percebem que podem infernizar a vida do país. Enfim, deixa ...

Já viste algum a reclamar por ter trabalhado mais do que as 35horas? Então ... comodistas ...