20080324

Sra Ministra, demita-se!

«(...)

"Ó Rui, ó Rui, ó Ruizinho!"

Maria de Lurdes Rodrigues tem um tremendo desastre entre mãos e contribuiu directamente para ele com as suas políticas de desrespeito de toda a classe docente e com o incompreensível arrazoado de privilégios estatutários garantísticos aos discentes, que estão a condenar toda uma geração e a comprometer o futuro de todo um país.

"Ó gorda, ó p (...), sai daí!"

Depois de todos termos, finalmente, visto aquilo que realmente se passa nas nossas escolas, nada pode ficar na mesma. A DREN, que já se devia ter ido embora no escândalo do professor Charrua, tem de sair porque aquela gente obviamente não sabe o que está a fazer. O Conselho Directivo da Carolina Michaëlis tem de ser imediatamente substituído por gente capaz de proibir telemóveis e de impor (não tenham medo da palavra), impor, um ambiente de estudo na escola pública. Reparem que durante o desacato e o linchamento da professora nenhum dos alunos abre a porta da sala de aulas e pede ajuda. (...)»
Transcrevi 'apenas' parte deste excelente depoimento do Mário Crespo. Vale a pena comprar jornais!

Nota:
Mario Crespo escreve no JN, semanalmente, às segundas-feiras

2 comentários:

Anónimo disse...

A Senhora Ministra se tivesse vergonha, demitia-se JÁ!! Mas como esta classe política e estes políticos estão pouco interessados no país e no seu futuro, os Portugueses têm que os aguentar até JÁ NADA ter remédio! Depois da sociedade ter batido tantas palmas a Maria de Lurdes Rodrigues, percebe agora os gritos de alerta dos Professores que se fizeram ouvir desde a primeira hora! Esta foi a Ministra que mais ESTRAGOS fez na política educativa! Agora é preciso voltar atrás 3 anos e limpar os cacos todos para começar a construir alguma coisa com cabeça, tronco e membros! E, claro, COM os Professores!

Anónimo disse...

Muitíssimo bem dito. É triste ...