20080326

Tempo de Teia: o DESPACHO

Imagem em Tempo de Teia
"(...) * 9- O presidente do conselho executivo ou o director assegura a organização, de acordo com os recursos humanos do agrupamento, incluindo os que exercem funções nos órgãos de administração e gestão, sempre que necessário, da substituição dos docentes nas funções lectivas quando se encontram em observação de aulas, por professores da respectiva disciplina ou grupo de recrutamento, por forma a que não se verifique qualquer prejuízo para os alunos e se mantenha em funcionamento a unidade do grupo/turma.

Etiquetas:

posted by 3za"

8 comentários:

Anónimo disse...

dizia-se nomeu tempo de coimbra "in occulum descansum est"

Anónimo disse...

Compreendo :)
Alguma sugestão? Em nome dos tempos de Coimbra?

Anónimo disse...

[coisa indirecta pois de outro modo só vejo uma saída]

Anónimo disse...

Sabedoria, perspicácia, conhecimento de causa tem este legislador! Ou será apenas estupidez, burrice e ignorância do funcionamento de uma Escola?
JFrade

Anónimo disse...

De acordo com a 3za:
"Recebi da minha escola, via correio electrónico, o "DESPACHO". Sem número ou coisa que o identifique, mas assegurando que tudo será despachado em conformidade com a dança do delega aqui, delega acolá conforme puder ser e tal, mesmo que isso signifique mais uns atropelos ao funcionamento do quotidiano escolar."

... no entanto a hiperligação para o despacho não está a funcionar (só reparei agora).

JSerra, suponho que a coisa não seria interna, da escola ...

Teresa Martinho Marques disse...

Viva!
Já actualizei o link (no ME estão sempre a mudar as coisas de lugar... está-lhes na massa do sangue). Não, não era uma coisa interna. Aliás, NÃO É uma coisa interna! É o Despacho de Delegação de Competências de Avaliador (não receberam?) que pode ser encontrado na listagem de links do ME sobre avaliação do desempenho http://www.dgrhe.min-edu.pt/DOCENTES/AvaliacaoDesempenho.htm O referido despacho que contém esta aberração (sim podem faltar a aulas para assistir a aulas de outros... bendita a hora em que decidi não ser titular, pois teria sido eleita coordenadora do Dep de Ciências...). O "malamanhado" despacho - Despacho n.º 7465/2008 pode ser lido aqui: http://www.dgrhe.min-edu.pt/DOCENTES/PDF/Docente/AvaliacaoDesempenho/1088210884.pdf e, como vos disse, já actualizei o link da teia (Moriae, obrigada pela partilha aqui e retoma do tema, que passou um bocado ao lado da maioria... pena ainda não ter visto ninguém na TV falar desta aberração...)

Anónimo disse...

3za, ainda deverá ser falado ... alguém vai sair prejudicado e os pais não vão gostar. é que, por melhor que sejam os professores, as aulas de substituição não funcionam como desejável i.e. raramente são garantidas por professores da mesma disciplina.
E mais, se nós não nos calarmos com o assunto, será falado também. Não será?
Abraço,
M.

Teresa Martinho Marques disse...

Claro!
É essa a ideia! Foi óptimo teres desenterrado novamente o assunto... Há que insistir... sempre!
Abraço
T