20080415

Bons exemplos ...

Paula deixou um novo comentário na sua mensagem "TOMADA DE POSIÇÃO":
Na minha escola a moção também foi aprovada por unanimidade. Foi assim: anunciaram uma reunião às 8:30, outra às 10:30 e outra às 14:30. Eu e muitos outros decidimos ir à da tarde. Na das 8:30 estavam 30 professores dos 120 que a escola tem. Esses professores aprovaram a moção por unanimidade. As outras duas reuniões agendadas já não se realizaram... Assim foi a unanimidade na minha escola...
Publicada por Paula em A Sinistra Ministra a 15 de Abril de 2008 21:09

4 comentários:

Anónimo disse...

Cara Paula
Deve ter havido qq confusão com essa marcação. Deveria falar com o/a delegado/a sindical responsável pela comunicação. O que estava agendado (consta de todos os cartazes/guiões, era ser às 8h30 min para todos (consideremos que não são apenas escolas secundárias e há consequências para as crianças mais pequenas...) e que só em casos excepcionais seria realizada às 10h30 ou no período da tarde, devendo disto ser dado conhecimento atempado ao CE. Por exemplo, na minha escola, o horário das 8h30 foi/é péssimo. Mesmo assim a assistência foi significativa. No seu caso penso ter havido qq confusão na transmissão de informação. Poucas foram as escolas em que a reunião passou para o período de tarde e nessas apenas pq os docentes pediram a continuação da mesma.
Gato

Anónimo disse...

Na minha escola, Esc. Secundaria de Olhão foi discutido o acordo ponto por ponto e respectivas consequencias das 8h30 às 12h30... e foi rejeitado por unanimidade com apenas dois votos a favor...
Se tudo continua na mesma não aceitamos migalhas... a luta continua e o ME tem que nos roer irados, revoltados, indignados até às eleições... ou cai.
Por mim com ou sem sindicatos a luta é para continuar...

Anónimo disse...

Sr. Gato, não será porque os sindicatos marcaram hora que as outras horas não existem ainda em muito maior número para cada um poder, de livre vontade, mostrar a sua indignação, pois não?

Parece-me mais sensato absorverem aquilo que de facto se está a passar com os professores genericamente contra este "entendimento" que estarem a fazer ouvidos de mercador... é perda de tempo e seguramente de sindicalizados. Ou não será?
E a culpa de quem será? Daqueles que afinal estão a dar a dica de que não querem isto? Ou dos que negociaram já?

Quer mais? Às 07h00 da manhã do Dia D, num canal de televisão português, um locutor que assustava (devia ser da hora), entrevistar um dirigente sindical que se "despachou" tão cedo que até meteu dó.

Sabe-se que a essa hora a coisa é "para as máquinas".

E não venha com a questão das criancinhas coitadinhas, não perturbar etc e tal ... mas que responde ao futuro o sr. ou sra. ao futuro das crianças e jovens deste país quando andam a reboque (do entendimento deste calibre) com o ME?

Responsabilizam-se os Sindicatos pelas consequências advindas das destas suas opções?

Claro que não...

Anónimo disse...

É assim mesmo Esc. Secundária de Olhão!

Parabéns pela vossa coragem que falta a muita gente que tem responsabilidades acrescidas em defenderem os professores!