20080410

'Entrega de petição sobre Educação Especial'

"A FENPROF entregará nesta sexta-feira (11 de Abril), pelas 17h, ao Senhor Presidente da Assembleia da República, a Petição "Pela Revogação do Decreto-Lei n.º 3/2008 ? Em Defesa do Direito à Educação de Todas as Crianças e Jovens Com Necessidades Educativas Especiais". Esta Petição conta com um elevadíssimo número de assinaturas que ultrapassa, em vários milhares, as legalmente exigidas para este efeito.

A FENPROF aproveitará a oportunidade para denunciar, também, diversas situações que atentam contra a igualdade de oportunidades a que os alunos com necessidades educativas especiais, estão sujeitos por parte do Ministério da Educação e dos seus serviços desconcentrados.

Logo após a entrega desta Petição ao Senhor Presidente da Assembleia da República, a delegação sindical - que integrará o Secretário-Geral da FENPROF, o Coordenador Nacional do Departamento da Educação Especial e os responsáveis, em cada Sindicato, por esse Departamento -prestará declarações à comunicação social, quer sobre o conteúdo da Petição, quer sobre as situações antes referidas.

A FENPROF, convida os(as) senhores(as) Jornalistas a acompanharem esta iniciativa."

O Secretariado Nacional da FENPROF
10/04/2008

Sem comentários: