20080428

O modelo de avaliação não vai ser experimental no próximo ano lectivo

E agora, senhores 'esmagadores', o que nos poderão dizer? Ao que parece, nem em Julho de 2009 terão oportunidade para discutir com a sra. ministra ...
"Relativamente ao recente acordo assinado entre o sindicato dos docentes e o Ministério da Educação, a ministra Maria de Lurdes Rodrigues afirma que o documento é válido apenas para este ano lectivo, sendo que no próximo já não terá efeito.
Como tal, a ministra da Educação acrescenta que o processo de avaliação dos docentes, baseado em quatro critérios universais, entrará em aplicação total já no próximo ano lectivo, pelo que o entendimento com os professores respeita apenas a este período de final de aulas, noticia a Rádio Clube Português
A governante sublinhou ainda a importância que o primeiro-ministro, José Sócrates, deu ao respectivo documento, elaborado sob a atenção do mesmo, resultando no acordo entre o sindicato dos professores e o Governo, e que prescreve o regime de avaliação de docentes." (Avaliação de docentes em regime completo já no próximo ano,' Fábrica de Conteúdos)

... e se o vosso acordo já era um atentado ... Mais providências cautelares? Pois .... já sabemos o desfecho. Vão dizer que a luta continua???

6 comentários:

Anónimo disse...

http://mobilizacaoeunidadedosprofessores.blogspot.com/2008/04/ministra-promete-aplicao-total-do.html

Anónimo disse...

e??? nem uma palavrinha??? bolas ...

Anónimo disse...

raios partam os anónimos mal educados. isto não é uma casa mas é um blogue pá!

Anónimo disse...

e hoje até estou bem disposta :/

Anónimo disse...

Isto não me espanta nada! Afinal, não é a ministra que é ingénua... ela comeu as papas na careca dos papalvos dos sindicatos que esfergaram as mãos de contentes quando lhes atiraram um osso. Sabida como ela é, é claro que não ia deixar escapar a oportunidade que lhe ofereceram quase de mão beijada. Dêem-lhe corda e vão ver o que ela nos prepara.

Anónimo disse...

Esta não é uma notícia que nos espante. Já tínhamos chegado aí antes "dela", "a coisa", o vir agora confirmar. Os sindicatos protegeram 7000 e lançaram 143000 aos bichos...
Hoje estive na manif: que tristeza! Mas vim com a consciência tranquila: que alívio ter-me DES-sindicalizado! Fi-lo no mesmo dia do acordo, do entendimento, como é que é? daquele excremento, daquela coisa mal parida... Fiquei , na altura a pensar se teria feito mal. Cheguei hoje à conclusão que foi a coisa mais acertada que fiz nestes últimos tempos!