20080410

'Sindicatos admitem apenas avaliação simplificada e uniforme dos professores contratados'

"(...) Depois do Ministério da Educação (ME), foi a vez da plataforma que reúne todos os sindicatos dos professores dar um passo atrás nas suas exigências. Nas propostas que vão apresentar hoje à tarde à tutela, as organizações sindicais já admitem que os quase sete mil docentes que precisam de ter uma nota este ano (os contratados para verem o seu contrato renovado e os dos quadros que já cumpriram o tempo de serviço necessário para progredir) sejam classificados.

No entanto, vão levar para a negociação duas condições: que essa avaliação seja feita de forma igual em todas as escolas - e não à medida das possibilidades de cada uma, como tem dito o ME - e que se baseie única e exclusivamente em dois parâmetros. A saber, um documento de auto-avaliação e o registo da assiduidade. E também aqui, a posição da plataforma sindical não é coincidente com a da tutela. (...)" (Isabel Leiria no Público.pt)

Comentário: Bom ... a ser essa a proposta e no caso de ser aceite, sou capaz de não ver a necessidade de sair do sindicato porque, convenhamos, avaliação de desempenho baseada num relatório de auto-avaliação e registo de assiduidade, é algo hilariante! Nessa alinho, porque se o ME aceitar faz uma linda figura ... E se aceitarem é porque estão desesperados.

Outro comentário: MAS ... se a Plataforma alinhar noutro tipo de avaliação [o melhor é esperar e reagir depois] ...

Sem comentários: