20080410

Sindicatos já admitem avaliação parcial este ano

A ser verdade, des-sindicalizo-me imediatamente!

Mão de obra barata:
"Na decisão dos sindicatos pesou também a promessa da ministra de envolver estas estruturas no "acompanhamento e monitorização" do processo avaliativo." (PEDRO SOUSA TAVARES, DN)
NOTA: deve ser história porque só se refere a FNE. Nada da FENPROF. Assim, suponho que a história terá desenvolvimento e que não terei que deixar o SPRC.

4 comentários:

Anónimo disse...

Cara M
É treta e desinformação. Podes comparar com a tua peça sobre a estatística. Estive há bem pouco em reunião sindical a preparar o dia D e posso dizer-te que é mentira completa. E mais: a FNE continua firme na plataforma sindical e participa activamente no dia D bem como todas as estruturas sindicais.
Essa notícia deve ser lida como todas as que emanam directa e indirectamente do ME. Com muito cuidado e com um pau de 10 m. E o interessante é cruzar esta e outras que surgem e irão surgir à medida que nos aproximamos do dia 15... Chama-se a isto em linguagem militar contra-informação.
É tão fácil de confirmar como isto: telefonas para o SPRC e perguntas.
Abraço e tem calma pq se os xuxalistas do governo/me pensam que venceram que pensem melhor.
Gato

Anónimo disse...

Obrigada, caríssimo Gato. Tb estava desconfiada.
É bom que se saiba destas coisas!!!
Abraço,
M.

Anónimo disse...

A notícia sobre um possível acordo com o ME e a plataforma, pode ser desinformação, como pode também, transformar-se no fim do dia de hoje numa notícia verdadeira. Caso isso aconteça, é porque a plataforma, e repito, a plataforma, concluiu ser possível e mais positivo para os professores um entendimento. Os professores devem confiar na plataforma, pois se até aqui ela foi mobilizadora de um grande movimento de unidade dos professores, também deve deve ter capacidade para resolver um conflito que pode não ter fim à vista e que pode levar ao desgaste de todos. A PLATAFORMA SINDICAL DOS PROFESSORES ESTÁ DISPONÍVEL PARA O DESBLOQUEIO DO CONFLITO, MAS COM REGRAS QUE DEFENDAM AS ESCOLAS, E OS PROFESSORES. Neste momento a unidade é total como podemos visualizar nos sites dos sindicatos e das federações. O dia D está em andamento e em força. No dia 15 vamos debater os problemas das escolas e dos professores, independentemente do que acontecer na reunião de hoje. Vejam a preparação do dia D:
http://www.fne.pt/
http://www.fenprof.pt/

Anónimo disse...

Ai é??? então quem aparece pela manhã no sindicato para se despedir, sou eu. Desde quando é que os sindicatos não erram e que são confiáveis a 100%??? Tá boa essa ...

Não me consultaram nem aos meus colegas e vão ceder em algo absolutamente incrível!?!!

Enfim, o anónimo está a fazer o seu papel e eu e os outros professores temos o direito de não concordar.

'Tou a ver que vai mesmo haver acordo. Pois, tudo aponta para aí ... Logo mais, saberemos!