20080510

Nas escolas os alunos são os que menos direitos têm!

Leiam aqui apenas um pequeno exemplo de como no dia a dia das nossas escolas se dão péssimos exemplos de cidadania numa altura em que se deseja incrementar nas escolas disciplinas teóricas de cidadania e formação cívica.
Até aqui a bota não bate com a perdigota!

2 comentários:

Anónimo disse...

Desculpem. Os professores na mesma fila que os alunos? Está tudo doido!?
Então não devem existir dois espaços diferenciados dentro da escola de serviço um aos alunos e outro aos professores?
O que é isto???????????

http://opafuncio.blogspot.com/2008/05/educao-para-cidadania-da-obedincia-cega.html

Anónimo disse...

Francamente considero verdadeiramente INDECENTE que um professor esteja na mesma fila que um aluno para ser servido num bar de intervalo escolar.
Devem sempre existir dois bares. Um para os alunos e outro para os professores. Na minha escola existindo, e muito bem, os professores passam no intervalo maior, o tempo em fila para tomarem o pequeno almoço ou café. Ali em pé. Apesar disso, sempre lá vão falando dos alunos ou do tempo que faz. Depois basta de 90 minutos de aulas com jovens que requerem toda a atenção e esforço obrigar um professor que como se sabe é sempre o ultimo a sair de sala e tem que ir guardar livro de ponto e tratar de algo mais, pode ser tirar fotocopias (etc), a estar numa fila de novo com alunos, só cabe na cabeça de alguém que não faz a mínima ideia do que é estar á vez com fornadas de 27 jovens!
Numa situação social idêntica penso que faz sentido. Nesta situação, levantar uma questão destas, nestes termos, é idiotice pura.