20080610

Do Buzinão, de Cavaco, ao buzininho da Menina e Moça do Héron-Castilho

Imagem do KAOS
Pena o KAOS estar de baixa fraudulenta, porque vou ficar sem Realidade para comentar.
Já me avisaram que, para que estivesse a passar na "SIC-Monhé" o que tem estado a passar, é sinal de que a coisa é mesmo muito complicada, e nem o Patrão de Bilderberg, controlador-mor da informação em Portugal (a tal do Futebol, Fátima e ganidos da Marisa), a consegue deter.
As últimas boas-novas, vindas de Aveiras, é que, a continuar esta cena, o Aeroporto de Lisboa ficará inoperacional já na quarta-feira, coisa insustentável, para quem precisa de traficar armas, trazer os rapazes de Cuba e a "branca" nos porões. Sinceramente, é-me mais fácil acreditar nas visões da Jacintinha do que num país de Economia Paralela paralisado. Algures, alguém irá ter de improvisar umas lanchas de alta velocidade, para abastecer os mercados da Noite, senão a Noite, a "Night", apaga-se, e é um horror, as putas no desespero, os árbitros comprados sem travecas para pagar, o tráfico das armas interrompido... não, tudo isso me dá calafrios, porque era o fim da nossa Bandeira de Conveniência, aquilo que tanto nos gemina com a Libéria, o Liechstenstein e o Panamá... não, façam isso, mas, por favor, nunca, nunca, no dia 10 de Junho!...
10 de Junho, ficámos hoje a saber, pelo Saloio de Boliqueime, é o dia em que se devem louvar os empresários que triunfaram... lá fora. É um magnífico exemplo, no momento exacto de depressão em que o país está. Triunfe, mas não aqui. Para ser coerente, o Bimbo da Bomba devia ter ido discursar isso em Miami... e não voltar. A Maria até fazia lá um sucesso, nas praias, com uma carrinha de duas rodas, e um megafone, a vender picolés, como no Morro de São Paulo, Bahia...
Voltando ao momento político nacional, e ao desânimo que com o KAOS partilho, só me lembro de uma certa carta que escrevi ao nosso vizinho, António Balbino Caldeira, ainda não tinha estalado o escândalo do processo da Desvairada contra ele (processo que teve hoje sessão, como poderão ler aqui, com Paulo Pedroso, o das operações aos sinais, e o mesmo do bancocorrido.blogspot.com, a arrolar como testemunhas os seguintes figurões:

o primeiro-ministro José Sócrates
o presidente da Assembleia da República Jaime Gama
o ministro José António Vieira da Silva
o presidente da Câmara Municipal de Lisboa e ex-ministro António Costa
o ex-presidente da República Mário Soares
o ex-presidente da República Jorge Sampaio
o candidato a Presidente da República Manuel Alegre
o ex-primeiro-ministro António Guterres (Alto Comissário do UNHCR)
o ex-presidente da Assembleia da República António de Almeida Santos
o deputado e ex-ministro José Vera Jardim
o ex-ministro e ex-secretário-geral do PS Eduardo Ferro Rodrigues
o ex-secretário de Estado José Manuel Simões de Almeida
o ex-bastonário da Ordem dos Advogados José Miguel Júdice)
Suponho que uma pessoa destas seja como os McCann: com um tal plantel, a inocência salta logo à vista,
mas,
voltando à vaca fria, talvez não fosse má altura de reler a carta que lhe enderecei, e podem fazê-lo, se gostarem de documentos premonitórios.
Vem tudo isto a propósito do que está a acontecer em Portugal: Sócrates é fruto e equívoco da nossa acção nas urnas. Para as pessoas com um mínimo de decência e sensibilidade, isso não se repetirá. Sócrates saiu das urnas, é pelas urnas que deverá sair, ou, caso o queiram, fazer cair na rua. O papel dos Blogues não é fazê-lo cair... nos blogues. Isso soa a "plof". Nós meramente lançamos as pistas, e a Sociedade Civil e as Instituções é que devem reagir. Aparentemente -- porque NADA do que passa nas televisões me parece credível -- o Boneco de Plástico está debaixo de bombardeamento intenso.
Só acredito se o vir desmantelar-se, debaixo dos meus olhos.
Bilderberg, a horrível máquina infernal, já tem os olhos postos na sucessão, algures entre Rui Rio e António Costa, o único com estatura intelectual para fazer frente ao flagelo, um "operacional", com contactos, como o provou neste célebre vídeo de tentativa de "abafamento" do "Casa Pia".
Quanto à nossa Viciosa de Vilar de Maçada, a banhos em Argel, continua a dizer que nada a afecta, sobretudo números. Tem razão, quando o cozinhado já está mesmo cozinhado e tudo são simples sobressaltos de aparência, é natural que os números a não preocupem. Foi numa dessas tardes que Maria Antonieta veio à janela, acordada com os gritos de gentes -- e não sei se seriam 200 000 -- a pedir pão. A célebre resposta efabulada do "então que comam brioches..." poderia cair mal na boca da Menina do Herón-Castilho, não fossem os Portugueses confundir brioches com outros pratos da dieta da fragilizada "moça"...
Por mim, custar-me-ia imenso ver a "Engenheira", levada em braços, do seu Trianon do Héron-Castilho para um enclausuramento, na residência oficial de São Bento... Coitada, parece-me já ver vir a Câncio atrás, a berrar que lhe não levassem o marido, qual marido, m'lher, o marido ficas com ele escondido debaixo da cama, e quemete levam é a "esposa", a tua "esposa", unida, de facto, mas em Cristo.
Meu Deus , 90 000 camionistas, e todos cheios de gasóleo, iam-lhe deixar o fato Boss todo manchado, e a "garagem" arrombada para sempre...
Pena não ir ser assim: os 90 000 irão fazer companhia aos 100 000 professores e aos 200 000 da Precaridade, Bilderberg rules, e isto tudo não irá passar de mais uma das minhas fábulas nocturnas.

Sem comentários: