20080603

Eco Diesel mais barato... Lutemos!

Amigos...!
Cá por Aveiro há uma empresa que vende Eco Diesel e o preço por litro fica a 1.18 euros.
Inclusivé vão abastecer-nos em viagem ou a nossa casa. Informem-se sobre os Eco Diesel e os Bio Diesel (que são diferentes).
Parece que o Eco Diesel é produzido a partir de óleo de girassol.
Segundo informação, é menos poluente e mais eficiente, não prejudicando o motor ou o seu rendimento. Para as viaturas a gasolina não sei se há alternativa, a não ser o gás.
Parece-me uma boa forma de lutarmos contra o monopólio dos derivados de petróleo.
Eu abasteço Eco Diesel.
Vou saber o nome da empresa e o contacto e informo logo que possível (coisas de maridos...:)).

3 comentários:

Anónimo disse...

Teresa,

essa questão não é nada pacífica porque para se produzir um litro desse combustível são necessários muitos metros (não sei números) de plantação e o que acontece é que se já há falta de terreno para plantação biológica alimentar, por exemplo, como será? E pior ou igualmente mau é a questão dos OGM ... essa 'coisa' será a maior praga e a maior aniquilação de NNN seres - como já se sabe e se esconde ...
Assim, investiga um pouco mais, isto se aceitares a sugestão e vê se será mesmo bom recomendar tal produto. Dependendo das tuas conclusões, dá-nos mais dicas no teu post (bem sei que andas com muito pouco tempo).

beijinho,
m.

A VERDADE ACIMA DE TUDO disse...

Ainda não tenho a certeza, se este combustível é feito de óleo de girassol,ou de restos de óleos de girassol de origem alimentar.Pois se assim for, estamos a reciclar.
Mas já sei uma coisa que não gostei nada... Não é que o grande sacana do dono da empresa aumentou o preço para 1,25 euros de eco diesel, só porque o petróleo tem vindo a aumentar!Não sendo um derivado de petróleo deveria estar um valor fixado independente das subidas do petróleo né? Agora é que o Pedro deixa de abastecer eco diesel pelo oportunismo verificado nesta actualização de preço. Em 15 dias subiu 0.07 euros! É inadmissível!

Anónimo disse...

Só te digo .... 'cabrones' como é costume ... raios partam a má natureza humana! - E que salvaguardem a parte boa ;)