20080616

Falta de Castigo - O blogue da Educação e da falta dela

1 comentário:

Anónimo disse...

" (...) Mas não conheço nenhuma escola que leve a sério (...) a partir do dia 21 de Setembro as aula já decorrerão com asseada normalidade."
Quanto à "seriedade" das escolas e, evidentemente, "vontade" de começar no prazo estipulado, com "normalidade" e "tranquilidade", não olvidemos que as datas são pré-definidas pela 5 de Outubro, antro de perfeccionismo e profissionalismo.
Se as escolas não iniciam com a dita normalidade nos dias 21, 22 ou 23 de Setembro, será, talvez, porque aqueles que ditam o destino da nação, perdão!, educação, não actuarão com a seriedade e normalidade que exigem no que se refere à colocação de professores. Aliás, como certamente terá tomado conhecimento, e apenas a título de exemplo, as novas escolas TEIP II, estão a necessitar de professores e os soberanos de baixa estirpe teimam em não autorizar a colocação destes "fulanos", solucionando, deste modo, o problema. Por outras palavras: existem escolas com falta de pessoal docente, temos docentes que não foram colocados, mas o Mistério da Educação nada pretende fazer pelo bom funcionamento das escolas. Com normalidade. Com seriedade. Com tranquilidade.
No que diz respeito aos planos de contingência das escolas, estes sim sobrevalorizados em detrimento da verdadeira essência do ensino, os mesmos serão aplicados e, talvez agora, os professores não tenham de lidar com um bando de energúmenos que, para além de já o serem, acumulam características suínas, ou seja, dentes mal ou nada lavados, unhas sujas, macacos tirados do nariz e lançados ao ar, arrotos a plenos pulmões, ouvidos sobrecarregados de cerúmen, palitos nos dentes, corpos suados, mau hálito, entre outros. Estes anjinhos são, eles próprios, filhos de pais imundos que pertencem a um certo PIDE ( Plataforma de Incrementação da Deficiência nas Escolas) e que enfiam as suas alvas "manápulas" em tudo o que lhes diz ou não respeito, desde que seja com o intuito de aniquilar aquele ser repugnante que atribui aos seus filhos níveis inferiores àqueles que mereceriam. Estes PIDE, alguns no auge da sua PDI e vítimas da pena que sentem de si próprios, deveriam ser os responsáveis pela educação e higienes física e mental das suas lindas criancinhas.
Se esta "campanha" for "mais eficaz do que a operação mãos limpas", já não será mau de todo. Pelo menos, as casas-de-banho das criaturinhas e, já agora, dos "fulanos" que dizem que dão aulas, serão, minimamente, limpas. Não o serão todos os intervalos, uma vez que, segundo informação veiculada pelos delegados de saúde dos concelhos, o vírus persiste durante dez horas, logo, para que os contínuos, digo, senhores auxiliares de acção educativa, digo senhores doutores assistentes operacionais não se cansem muito, bastará lavar as ditas cujas duas vezes por dia. Com o dedo. Com calma. Com seriedade. Com normalidade. Com tranquilidade.