20080731

A China o SOL - Efeitos da Teoria do Caos???

Imagem daqui

Pequim 2008: China censura internet a jornalistas estrangeiros
"A China não vai afinal dar acesso livre à internet aos jornalistas que irão cobrir os Jogos Olímpicos de Pequim. Os repórteres que já começaram a trabalhar nos centros de imprensa constataram que não conseguem aceder a vários sites, desde a seita Falungong, proibida na China, até por exemplo à BBC e aos jornais de Hong Kong, passando pela Amnistia Internacional. (...)" (Redacção, IOL Diário)

Imagem daqui

... e o SOL fechou a caixa de comentários a alguns ...
"Entre muitas oportunidades de melhoria que se poderiam efectuar nesta plataforma de blogues do SOL, uma delas, relacionava-se com a possibilidade de efectuar comentários sem estar registado no SOL. Eu entendo o ponto de vista do jornal. O que interessa são os números, e nada melhor do que exibir uns milhares de registos de contas no topo da página, para demonstrar o sucesso em termos de audiência e participação. Quem aqui anda sabe que esse número pouco representa a realidade, mas isso é outra história. A questão, é que devido a essa impossibilidade, muito provavelmente, serão vários os comentários que ficam por fazer por ’desconhecidos’ que visitam e lêem os blogues do SOL. (...)" ( bluewater68 em Ma Ke Jeto, Mosso)
Em suma ... será que o bater de portas na China pode provocar sombras no SOL português? (Adaptação livre do "efeito borboleta")

1 comentário:

Unknown disse...

A China censura internet a jornalistas estrangeiros, olha que grande novidade!!!
É que é que queriam ao entregar os Jogos Olímpico a um país que não respeita os direitos humanos e invadiu um outro país (o Tibete, sim porque caso não saibam sempre foi independente) que nada lhes fez.
Mais não tenho pena nenhuma, pois a Olímpiadas não passam de um evento para fazer publicidade e vender equipamento desportivo.