20080708

Coitada da senhora

Quando ouvi a senhora dizer que o sucesso dos resultados nos exames de Matemática no 12ºano se devia, entre outras coisas, ao Plano de Acção da Matemática, pensei com os meus botões: política!
Hoje soube que o Plano de Acção da Matemática é dirigido apenas ao ensino básico, que teve início o ano lectivo passado e que, por isso, os alunos que agora tiveram estes resultados nunca usufruiram da mistela que atribui resultados milagreiros a esse plano! Coitada da senhora! Já nem sabe do que fala nem o que diz!
Mal vai o país que ignora a ministra da educação que tem! Mal vão os professores que se renderam à obediência e que, quando muito, sobre o anonimato da plateia, são capazes de oferecer uma gargalhada de desconsideração ao Valter Lemos!

4 comentários:

Anónimo disse...

O mais certo é estar tudo hipotecado aos bancos, 5 mais 24 noves fora 2.

Hurtiga disse...

Pois é!
Só se foram os alunos do 8º ano a fazerem o exame do 12º!

A "melher" não existe! É uma anedota dela própria!

O país degradado e absorto em qualquer espécie de coisa nenhuma assistindo e vamos lá ver se não vai aplaudir...

Kaotica disse...

O Sócrates prometeu a si próprio que esta ministra havia de entrar para o Guiness dos ministros da educação portugueses, desse lá por onde desse! Como o objectivo é liquidar a escola pública, não se pode dizer que não estejam a cumprir os objectivos. Agora que os profs vão aprender a avaliar, como irão em breve dar a sua nota a esta ministra e a este governo?

Abraço

Ricardo Montes disse...

Cuidado que a Ministra (e o seu séquito) prepara-se para mais uma "machadada" na já de si frágil situação docente. Pensava eu que o panorama já era negro q.b. No entanto, o Ministério da Educação prepara-se para o transformar num verdadeiro filme de terror, repleto de efeitos especiais e muito "sangue" à mistura. Se até agora poderia classificar estas mudanças como terror de série B, o ME prepara-se para dar um pulo "qualitativo". Uma das propostas irá provocar um enorme conflito entre professores...

As propostas de alteração aos concursos 2009 (e que estão actualmente em negociação com os sindicatos - vistem os sítios da FENPROF e FNE). Coloco aqui alguns exemplos:

- extinção dos QZP´s e criação de Quadros de Agrupamento e de Escola não agrupada;
- criação de uma bolsa de recrutamento, onde serão inseridos alguns dos QE e QZP´s actuais;
- integração da avaliação do desempenho na graduação para efeitos de concurso.

Peço desculpa aos autores deste blogue, mas devido à relevância do tema, vou colocar aqui o link do meu blogue, para quem pretenda obter esclarecimentos adicionais: profslusos.blogspot.com/.

Se possível, divulguem mais esta proposta de "atentado"...