20080705

Enquanto isso nos Açores, aquele país estrangeiro...

ALRA APROVA RECUPERAÇÃO DO TEMPO DE SERVIÇO CONGELADO

Comunicado em formato pdf
Nas Assembleias Legislativas Regionais dos Açores e da Madeira, foram, ontem, dia 18/06/08, votadas as Propostas de Decreto Legislativo que consagravam a recuperação do tempo de serviço congelado, de 30 de Agosto de 2005 a 31 de Dezembro de 2007.O Sindicato dos Professores da Região Açores congratula-se com mais esta importante conquista para os Professores e Educadores que trabalham nos Açores, por ter sido a primeira Região do país a conseguir a recuperação integral do tempo de serviço congelado, para efeitos de progressão, tal como foi negociada com o SPRA, apesar de ser em duas fases.O SPRA bem diligenciou para que a recuperação fosse feita com base na estrutura da carreira antiga e de uma só vez, só que foi logo confrontado pelo Governo com a questão de que se queria beneficiar do lado mais positivo do diploma concedido a outros funcionários, também, por razões de justiça e equidade, tinha que aceitar o lado negativo das quotas a que estão sujeitos.Como negociar também implica concessões de ambas as partes, porque quem não consegue negociar é que pode pensar que é possível impor a vontade de apenas um dos lados, e como não aceitámos a introdução das quotas no processo de avaliação, por ter sido uma das grandes conquistas dos docentes na Região, a par da salvaguarda da carreira única, não foi possível impedir a repartição do tempo a recuperar, por alegadas razões orçamentais, ou seja, 14 meses à data da publicação do diploma e os outros 14 meses em 1 de Setembro de 2009. É verdade que esta conquista era um direito nosso, mas também é verdade que só com a persistência do SPRA foi possível recuperá-lo tão cedo, sendo motivo de admiração e orgulho dos nossos colegas em todo o país.Dizer que aquilo que se consegue é pouco não é virtude, virtude é conseguir aquilo que os outros ainda não conseguiram.O Sindicato dos Professores da Região Açores não se rege pelo princípio do " p profissional.
Ponta Delgada, 19 de Junho de 2008
A Direcção do SPRA

2 comentários:

MFerrer disse...

é só corporativismo bacoco e nacinal-chupismo!
Querem e mais dinheiro

Anónimo disse...

Deve estar a falar para a sua clique... aqui não há dinheiro meu car@... como se o PS não fosse uma corporação... Maçónica... ai ai

"oh Sô Sousa... desculpe, oh sô MFerer, não seja mentiros@.

Você diz no comment anterior: "...Agora resolvi fazer dois comments e três perguntas e Ai Jesus que estamos a ser atacados e ameaçados. ..."

Como pode constatar pelo post: http://sinistraministra.blogspot.com/2008/07/porque-todos-temos-o-direito-informao-e.html você não veio aqui fazer 2 comentários e 3 perguntas... nem 3, nem 4, foram dezenas... vomecê parecia uma pulga mandada... ora veja o que andou a fazer e assuma. Não seja tão bronc@.

Já sabe que aqui o pessoal, algum, não alinha de facto com esta trampa.

Não sou professor, sou pai como milhentos e preocupa-me imenso o que está a acontecer ... desde que a minha cabeça pensa sozinha. É um risco pensar... mas prefiro.

Quanto a si, lamento que não perceba a diferença. Fique na sua.

Lamento que tenhamos chegado a este estado mas não tenho dúvida que grande parte da culpa é de quem gere... não seja bronc@ outra vez, não é o blog, mas sim O PAÍS!

Tá danado? Com as FARC? Com o MRPP? Com a FEC/ML?

Gaita que você é Complex...

Mas sabe que mais? Há quem seja pior que você...

Gostei deste momento de "circo".-.

Desampare a loja!... Não seja mentiros@... você ameaçou! também vou repetir para que não falhe a leitura.

Desculpem quem frequenta este blog... "