«(...) O reitor insiste, como já o tem dito frequentemente, que “o problema actual resulta de uma baixa de transferências ao longos dos anos” que é, desde o ano passado, agravada com o facto de terem passado a ser as universidades a pagar os descontos de professores e funcionários para a Caixa Geral de Aposentações (CGA).
“A UBI necessita de um reforço orçamental, porque pagou o que devia à CGA. Foi um acréscimo real de mais sete por cento dos vencimentos e que vai passar a ser de 11 por cento”, esclarece Santos Silva. No seu entender, “o orçamento tem de ser revisto, o valor tem de ser negociado entre CRUP e Governo. A juntar a isso, há que preparar um orçamento de 2009 que seja apropriado”.
"Estou esperançado que consigamos chegar a um entendimento sobre as verbas necessárias para concretizar as nossas expectativas e, em todo o caso, o funcionamento normal das instituições até ao final de 2008", disse, no final de Junho, Seabra Santos, presidente do CRUP. "O Estado não pode senão suportar os seus compromissos e a contratação e os salários dos funcionários públicos. É um dever inalienável do Estado", frisou."» (Diário XXI/Lusa, Daniel Sousa e Silva)
Festas felizes e aquele 2025
Há 12 horas
Sem comentários:
Enviar um comentário