20080802

Professores e funcionários são as principais vítimas

" Registadas duas agressões por semana em escolas do distrito judicial de Lisboa"

«Nos primeiros seis meses do ano, o Ministério Público teve registo de 57 casos de violência escolar no distrito judicial de Lisboa, o que se traduz numa média de dois casos por semana. Os números são revelados na edição de sábado do Correio da Manhã

O jornal cita dados oficiais do Ministério Público divulgados pela Procuradoria-Geral Distrital de Lisboa. A maior parte dos casos, adianta o Correio da Manhã, teve lugar nos primeiros três meses de 2008 e 23 ocorreram no segundo trimestre. Só em Almada registaram-se 21 casos de violência em escolas. Professores e funcionários são as principais vítimas. E a maioria das agressões é praticada por encarregados de educação. Os dados formam o primeiro balanço sobre violência escolar apresentado pelo Ministério Público no termo do ano lectivo. A divulgação dos números ocorre depois da entrada em vigor da Lei de Política Criminal, que dá prioridade à investigação deste tipo de crimes. O Correio da Manhã lembra que o procurador-geral da República, Pinto Monteiro, deu instruções às procuradorias distritais para que instassem os estabelecimentos de ensino a denunciarem factos passíveis de constituir crimes de natureza pública. Por ora apenas são conhecidos os dados relativos ao distrito judicial de Lisboa, com 42 comarcas.»
Notícia RTP

2 comentários:

Anónimo disse...

02 Agosto 2008 - 22h00
Lisboa: Ministério Público registou 57 casos nos primeiros seis meses do ano
Duas agressões por semana
O Ministério Público registou nos primeiros seis meses deste ano, só no distrito judicial de Lisboa, 57 casos de violência nas escolas – o que corresponde a uma média de duas agressões por semana.
(Correio da Manhã)


Esta ministra 'não existe' ...
E os portugueses, estão a banhos, a trabalhar para o vermelhão? Deviam evitar o cancro da pele e irradicar esta gente ...

Hurtiga disse...

Esta ministra terá talvez partido para parte incerta, parece estar incontactável... Ainda lhe enviei uma carta, que, por enquanto, não obteve resposta... Mas as prendinhas lá chegarão, ELA MERECE!

http://sinistraministra.blogspot.com/2008/07/carta-sinistra-ministra.html