20080929

«Hei-de lutar até ao fim contra este estado de coisas, sempre e enquanto puder!»

Imagem: PrtSc de uma reportagem IOL Diário


A história de uma professora que luta contra um linfoma, mas que encontra a maior fonte de força quando está com os alunos (Filipe Caetanoemailmais artigos deste autor)

A ler:
» Reportagem: histórias de «professores que sofrem»
» Cancro: histórias de sobrevivência


«Professores que sofrem» é uma série de reportagens do PortugalDiário que vai preencher toda esta semana, antecedendo o Dia Mundial dos Professores, que se assinala, por consignação da UNESCO, no próximo domingo, dia 5 de Outubro.

Numa altura em que o ano lectivo já arrancou, apresentamos cinco histórias de vida complicadas, demonstrando que, apesar dos bons indicativos apresentados pelo Governo, ainda muito trabalho há a fazer, sendo a classe docente a que apresenta um maior número de queixas em relação à sua actividade.

São casos de doença, injustiça, incompreensão, má colocação, pobre avaliação e até fobia. O ponto de partida é de mera reflexão, apresentando testemunhos que poderão abrir portas a outras situações relatadas na primeira pessoa.(...)" (Continuação em Reportagem: histórias de «professores que sofrem», por Filipe Caetano, Portugal Diário)

Sem comentários: