«O primeiro-ministro visitava o Liceu Pedro Nunes e, de acordo com o CM, confundiu as salas onde os alunos têm aulas com os "contentores das obras". É uma confusão natural: a explosão escolar transformou os velhos liceus em ‘estabelecimentos de ensino’ superlotados e esburacados.
Mas a democratização do ensino tem as costas largas – e deve atribuir-se grande parte das culpas à incúria, irresponsabilidade, desleixo, apatia e falta de sentido de Estado dos responsáveis da Administração Escolar (desde o Ministério às câmaras) durante os últimos 20 anos, sejam eles quem forem. Entre tantas obras, as escolas ficaram sempre para trás, esquecendo que não é possível melhorar os resultados educativos em escolas decrépitas, feias e sujas. O que é feio e sujo gera lixo e fealdade.»
Mas a democratização do ensino tem as costas largas – e deve atribuir-se grande parte das culpas à incúria, irresponsabilidade, desleixo, apatia e falta de sentido de Estado dos responsáveis da Administração Escolar (desde o Ministério às câmaras) durante os últimos 20 anos, sejam eles quem forem. Entre tantas obras, as escolas ficaram sempre para trás, esquecendo que não é possível melhorar os resultados educativos em escolas decrépitas, feias e sujas. O que é feio e sujo gera lixo e fealdade.»
Francisco José Viegas aqui
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