20080907

MUIT'ÓBRIGADA SR. PADRE!





















Imagem daqui

Saber é poder

«Após um tempo de merecidas férias, um novo ano lectivo para levar até às centenas de escolas do País milhares de crianças e jovens, que os pais vão confiar a professores dedicados e experientes, que fazem da Educação uma Causa, para além de uma profissão. Nestas escolas, a par do pessoal docente, trabalham milhares de outras pessoas, sempre em articulação com os pais, mesmo que estes, muitas vezes, se limitem a descarregar, à pressa, os filhos na escola ao início da manhã e a recolhê-los ao final da tarde.
ENSINAR A APRENDER é hoje uma nova abordagem à forma de entender a missão da Escola. Para além de transmitir conhecimentos, importa privilegiar uma pedagogia que treine para a aquisição de competências.
SABER É PODER. Mas para isso não chega entregar ao finalista um DIPLOMA a atestar a conclusão do curso. É necessário que os jovens educados nas nossas Escolas recebam uma efectiva CERTIFICAÇÃO PROFISSIONAL que lhes sirva de passaporte para o mundo do trabalho, dispensando as empresas que lhes dão emprego de terem de ensinar o que a Escola não foi capaz de fazer.»
Padre José Maia

Texto retirado daqui com sublinhado meu
Privados à parte, fiquei fã! LER
Sr. Padre, por mim está nomeado para novo ministro da Educação. É com elogios que se conquista as pessoas, não com pontapés!

Sem comentários: