20080915

O abc da arrogância ... ou 'pardon moi'


"Segundo uma dirigente sindical presente na reunião, os professores só têm dois caminhos: ou recusar-se a cumprir arcando com as consequências; ou a responder na mesma medida com excesso de zelo aos excessos burocráticos até rebentarem com o sistema com tanta papelada.

[ideia velha, triste, sem qualquer jeito ... ora bolas ....]
Segundo outro professor presente na sala, se a mola estivesse a funcionar devidamente (sindicatos) então nem seria necessária esta reunião.
Exactamente e ????
Na verdade existem cerca de 10 organizações sindicais de professores mas os professores sentem-se abandonados à sua sorte. Há hoje uma massa de trabalhadores no ensino e nos outros sectores profissionais que, sendo subcontratados nem sequer têm ligações com os sindicatos. E os que a mantinham estão decepcionados com a forma como os sindicatos têm conduzido este processo, abafando o movimento de contestação dos professores em vez de o ligar ao movimento de massas dos outros sectores profissionais."(...)
Para ler tudo, clique aqui s.f.f.

5 comentários:

Kaotica disse...

o link não funcionou.

Anónimo disse...

parece que já está ok.

amiga, quereis vir à estreia da escola da noite TNT (tumulto no teatro)? já sabes/sabeis que há todo o espaço do 'mundo' para vos receber no dia em que aqui aparecerem :)

'jinhos,
M.

Kaotica disse...

Quando é isso? As férias de professores, alunos e pais acabam hoje. Vai ser ao fim de semana?

Anónimo disse...

vai ser durante a semana e ao fim de semana. de quinta a sábado.para mim, por todas as razões seria uma honra/privilégio ter-vos por cá :) Já sabem!

Anónimo disse...

acho que nunca te disse mas gosto muito dessa companhia de teatro :)