20081012

CERRAR FILA CONTRA OS "CÃES DE FILA"

Imagem daqui
É preciso denunciar! Se calarmos, somos cúmplices!
Há, por este país fora, escolas bem amestradas por presidentes de já não sei que conselhos que, fazendo parte do conselho centífico, são autênticos "cães-de-fila" dos objectivos sinistros do M.E. Assim, têm vindo a instruir os professores de forma a que não peçam classificação acima do "Bom". Caso o façam, nem o "Bom" lhes será atribuído... e "ter-se-ão que ver com eles"...!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Mas que raio se está a passar que permite que se achincalhe assim as pessoas na sua dignidade quer profissional, quer pessoal? E as pessoas vão calando...
QUE BEM INSTRUÍDOS TENS TU TEUS DISCÍPULOS; MILU!
E, já agora, se as escolas têm as tais famigeradas cotas, quem vai ser premiado com os "Muito Bons" e "Excelentes"? Deixem-me cá pensar um bocadinho... só mais um bocadinho... AH! TALVEZ OS " CÃES DE FILA"?
POR ISTO E TUDO O MAIS, É IMPRESCINDÍVEL MARCAR PRESENÇA NO DIA 15 DE NOVEMBRO EM LISBOA! E EM TUDO O MAIS QUE VENHA A ACONTECER!
NÃO SOMOS MENTECAPTOS!

1 comentário:

bigbrother disse...

Diz NÃO à liberdade que te oferecem, se ela é só a liberdade dos que ta querem oferecer. Porque a liberdade que é tua não passa pelo decreto arbitrário dos outros.

Diz NÃO à ordem das ruas, se ela é só a ordem do terror. Porque ela tem de nascer de ti, da paz da tua consciência, e não há ordem mais perfeita do que a ordem dos cemitérios.

Diz NÃO à cultura com que queiram promover-te, se a cultura for apenas um prolongamento da polícia. Porque a cultura não tem que ver com a ordem policial mas com a inteira liberdade de ti, não é um modo de se descer mas de se subir, não é um luxo de «elitismo», mas um modo de seres humano em toda a tua plenitude.

Diz NÃO até ao pão com que pretendem alimentar-te, se tiveres de pagá-lo com a renúncia de ti mesmo. Porque não há uma só forma de to negarem negando-to, mas infligindo-te como preço a tua humilhação.

Diz NÃO à justiça com que queiram redimir-te, se ela é apenas um modo de se redimir o redentor. Porque ela não passa nunca por um código, antes de passar pela certeza do que tu sabes ser justo.

Diz NÃO à verdade que te pregam, se ela é a mentira com que te ilude o pregador. Porque a verdade tem a face do Sol e não há noite nenhuma que prevaleça enfim contra ela.

Diz NÃO à unidade que te impõem, se ela é apenas essa imposição. Porque a unidade é apenas a necessidade irreprimível de nos reconhecermos irmãos.

Diz NÃO a todo o partido que te queiram pregar, se ele é apenas a promoção de uma ordem de rebanho. Porque sermos todos irmãos não é ordenanmo-nos em gado sob o comando de um pastor.

Diz NÃO ao ódio e à violência com que te queiram legitimar uma luta fratricida. Porque a justiça há-de nascer de uma consciência iluminada para a verdade e o amor, e o que se semeia no ódio é ódio até ao fim e só dá frutos de sangue.

Diz NÃO mesmo à igualdade, se ela é apenas um modo de te nivelarem pelo mais baixo e não pelo mais alto que existe também em ti. Porque ser igual na miséria e em toda a espécie de degradação não é ser promovido a homem mas despromovido a animal.

E é do NÃO ao que te limita e degrada que tu hás-de construir o SIM da tua dignidade.

Vergílio Ferreira,

Dava um bom cartaz para a manif não achas moriae...?
Desculpas aceites todos nós tenmos os nossos dias assim..
Um abraço e carpe diem, porque é pelo sonho que vamos..