20081023

Coragem colegas! E solidariedade!!! E parabéns pela dignidade!!!

"Apelo aos colegas para enviarem para o meu email as moções aprovadas nas escolas e agrupamentos. O direito à reunião e à aprovação de moções é um direito protegido pela Constituição. Nada há a temer. Os pedidos de suspensão do processo de avaliação estão a alastrar por todo o lado. Nada há a recear. Não pode haver processos disciplinares em consequência da simples aprovação de moções a exigirem a suspensão do processo." (Ramiro Marques em Resistência interna contra a avaliação burocrática alastra por todo o país)
Resistir, Resistir, Resistir

Agora, há que fazer o mesmo relativamente ao ECD e ... o melhor é: revogação imediata do ECD e qualquer legislação pontapeada a partir de 19 de Janeiro!!!

1 comentário:

Buriti disse...

Estou de acordo consigo quando refere que o ECD deve ser posto em causa. Não é só a avaliação. Os sindicatos não o referem, parecendo que o tomam como coisa definitiva, quando toda esta situação de achincalhamento e humilhação dos professores está "legitimada" por esse reles estatuto.

Não podemos aceitar toda esta roda da sorte e todo este casino que rege a profissão de professor. Isto não é digno de um país que se diz democrático e culto. Isto não é um estatuto que sirva para a mais nobre de todas as profissões. Quando se pretende destruir aqueles que são responsáveis pela transmissão da cultura, do saber, da memória e da alma de uma nação é porque entrámos num enorme buraco negro.

Meditemos nisto tudo e, não perdendo a nossa consciência individual, unamo-nos para defendermos aquilo que é comum a todos nós - a nossa profissão e a a razão da sua importância.

Um abraço
Fernando