20081026

GUANTANAMO DOS TITULARES, por Capitão Rebordelo

Imagem: a partir de aqui
"Tendo por base, o normativo referenciado na postagem anterior [HEIL SIEGEL] , podemos concluir a monitorização da respectiva linha de análise crítica.
Os Titulares, ainda que salvos, numa primeira fase, da futura turbulência que irá nortear a vida dos outros docentes, ainda não assimilaram que o futuro pode ser mais negro do que o previsto. Estão enganados e na minha escola, pouquíssimos são os Titulares que se dispõem a viajar até à Alface-mor.
Por um lado, esses titulares se tiverem duas classificações negativas poderão ser despromovidos, não estando explícito o grau de baixa de categoria.(...)" (continue a ler o texto em Secos & Molhados)

6 comentários:

Anónimo disse...

Agora aqui também se promove e divisão dos professores? Peneirosos de treta? Peneirosos de treta porquê? Na minha escola há muitos peneirosos de treta e olhe que não são titulares. É triste ver quanto esta tristíssima divisão nos está separar. Será que os não titulares não concorreriam a titulares?

Anónimo disse...

Ler uma palavra (penoseiros) e escrever outra peneirosos) é andar distraído ou necessitar de fazer um update linguístico.

Anónimo disse...

Hummmm ... a psicologia enquadra esse tipo de lapsos ... ou será mesmo um acto falhado e portanto bem mais específico?

:)

Anónimo disse...

E se for falta de óculos?

Armando Nina disse...

Segundo o Calão Transmontano:
Penoseiro é o que fala muito, mas na hora da verdade falha promessas.
Peneirosos tem signficado de vaidade.

Anónimo disse...

Obrigada Capitão!!!
abraço,
M.