20081030

Novas do secretário de Estado da Educação, sua Ministra e do Parlamento

"O Parlamento aprovou hoje por unanimidade a audição da ministra da Educação, Maria de Lurdes Rodrigues, e do Conselho Nacional de Educação sobre a proposta para acabar com as reprovações de alunos no ensino obrigatório.

Ao PÚBLICO, o secretário de Estado da Educação, Valter Lemos, explicou que o Governo não quer proibir os chumbos, mas pretende reforçar "as estratégias e as medidas de apoio à recuperação de alunos, de forma a que a retenção e a repetição de ano deixem naturalmente de acontecer".(...)" (Ministra vai ao Parlamento explicar ideia de acabar com "chumbos" até ao 9º ano (30.10.2008 - 20h31 Lusa no Público)

5 comentários:

Anónimo disse...

e o que há aqui de mal nestas declarações?

Anónimo disse...

"Reforçar as estratégias e as medidas de apoio à recuperação de alunos"? Como? Sem os professores? Já que estão afundados em papelada e reuniões, como é possível ainda pensar em estratégias individulizadas e em planos de recuperação diferenciados para cada aluno que deles necessite? Até para planear as aulas do dia-a-dia, para o conjunto das turmas já vai sendo difícil...

Anónimo disse...

Espero sinceramente que o governo decrete o fim dos chumbos. É mais digno que forçar os professores a fazer de conta que os meninos "sabem" sem saberem nada.

Anónimo disse...

se assim for, digam depressa para os professores saberem com o que contam.

Anónimo disse...

reforçar as estratégias e os apoios????? mas se os alunos já estão mna escola das 8 às 17 ou 18 horas!!!! Passam a dormir na escola?