20081117

Atrapalhada

A reacção dos professores a um sistema injusto, carente de lógica e de rigor, só poderia redundar num imenso desgaste do titular da pasta da Educação, que para cúmulo se tem refugiado num autismo persistente.
As manifestações de professores, o descontentamento dos alunos e a insatisfação de muitos encarregados de educação tinha que ter consequências - este governo, ainda sabe fazer contas de diminuir e, os danos eleitorais provocados por este imbróglio são já evidentes atrapalhando os planos do PS para conquistar um nova maioria.
A sra. ministra, foi pouco avisada pois, a forma como foi reagindo aos acontecimentos tornou qualquer cedência numa derrota pessoal e, do primeiro-ministro.
Depois do recuo sobre as consequências das faltas justificadas dos alunos, fico curiosa relativamente, ao teor das alterações ao sistema de avaliação de professores mas, é certo, que a ministra se enterrou até ao fundo na trapalhada que a sua equipa criou.

4 comentários:

Anónimo disse...

Vão trabalhar malandros!

Hurtiga disse...

Também acho!
Malandros destes políticos de treta!

Anónimo disse...

Os professores deste país são professores que trabalham muito. Uma vez que não é só ser "Professor", mas é também ser polícia, ser psicólogo, ser enfermeiro (por vezes), ser mãe, ser confidente e amiga. A todos os leitores, acham que é pouco?.

Anónimo disse...

penso que este passo poderá ser o princípio do fim. tem forçosamente de ter repercussões políticas.