20081122

A Semi-Sinistra Ministra

Imagem do KAOS
Tenho tido uma semana particularmente divertida, com todas aquelas figuras que são os meus ódios de estimação a serem enxovalhadas por tudo quanto é sítio: ele é o Dias Loureiro, ele é a Sinistra Ministra, ele são as "gaffes" do Sócrates, ele é o Teixeira dos Santos a ser considerado o pior Ministro das Finanças do Espaço-Euro, ele é a cabeça do Constâncio em vias de rolar, deus meu, só docinhos, uma pessoa a enfardar assim ainda acaba numa barrica anã, tipo António Vitorino.
Acima de tudo, claro, o meu carinho vai para Lurdes Rodrigues, que, brevemente, irá abandonar a Pasta da Educação, para voltar ao sector onde é especialista: limpezas e desentupimento de chaminés. Consta, no I.S.C.T.E., ilustre casa de Paulo Pedroso e Ferro Rodrigues, entre outras das gangrenas do Estado, que mal o "Casa Pia" termine, com a condenação do "Bibi", já está reservada uma verba, no Orçamento-2009, para a plástica de ambos, para que possam voltar a ter uma vida de cidadãos decentes. Seria injusto que Lurdes Rodrigues, até ao fim dos seus dias, fosse atormentada em cada rua, cada loja, cada restaurante, por gente que a mimoseasse com aqueles carinhos com que os Portugueses são exímios em tratar os árbitros. Quanto a Valter Lemos, prevejo um futuro mais sombrio, já que o dinheiro não dá para tanta plástica. Com um bocadinho de sorte, e com aquele pelinho encaracolado de caniche, acabará num canil para animais desvalidos, da zona de Sintra. Sintra por Cintra, talvez o Sousa Cintra o adopte... para abate.
Finalmente se percebeu, pelas ruas, e por todos os recantos deste país, que a malta se está borrifando para a Avaliação, e do que se trata agora é de REJEIÇÃO e de que é fundamental colocar no olho da rua a figura mais odiada de toda a história da III República.
Boas novas, para não ser tudo negativo, chegou às lojas o computador original, que o "Magalhães" plagiou. Pode comprar AQUI. O Sr. "Engenheiro" nem sabia que ele existia, porque a publicidade exigia conhecimentos aprofundados de Inglês Técnico, coisa na qual ele é profundamente falho.
Quanto às novidades, são escassas: corre aí o boato de que esta súbita explosão de informação toda, tão liberal, esfusiante, e, aparentemente, fidedigna é uma mera cortina de fumo para andarmos entretidos e não podermos vislumbrar o lá bem no fundo, onde se estão a perfilar coisas mais sinistras. Que venham. Aparentemente, este Governo já não existe, e o Estado está entregue a si mesmo, o que é saudável, enfim, desde que nos paguem.
A outra boa nova tem ar de ser bem mais fiel: correm uns zunzuns de que a Mota-Engil, em queda a pique, está interessada nas instalações militares da Rua da Madeira, para instalar uma nova sede, aliás, quartéis à venda sempre são uma maneira de evitar que, de dentro de Lisboa, parta a ideia de alguma, enfim... aventura chavista, que apeasse a Camorra de Estado.
Lá para 2009, com a Maioria Absoluta reforçada, ou o Centrão instalado, a dupla Sócrates/Ferreira Leite, ou Sócrates/Sucessor de Ferreira Leite já estará mais segura, e poderá fazer o que a Alemanha fez aos seus militares: cortar-lhes, duro e puro, o Subsídio de Natal.
Aliás, em 2009, quando a Corja for reconduzida no Poder, todos nós seremos militares...

(Pentagrama ensonado, no "Arrebenta-SOL", no "A Sinistra Ministra", no "Democracia em Portugal", no "KLANDESTINO", e em "The Braganza Mothers")

1 comentário:

Anónimo disse...

Este é um país kamikaze...
Excelente crónica!