20081123

Seria mais bonito pá se os professores soubessem o que uns decidiram por milhares ...

Cartoon do Antero em Os bons (é só ironias ... )
"As manifestações distritais desta semana serão importantíssimas, pois a sua dimensão, e eu penso que será fortíssima a participação dos professores, terá necessárias consequências na reunião da próxima sexta-feira"(http://www.fenprof.pt/?aba=27&cat=266&doc=3799&mid=115)
Aconselho cepticismo ... Não vejo qualquer sentido em manifestações em que as pessoas não sabem o que vão propor os seus pseudo-defensores / 'salvadores' , representantes - é só ironia - dizer à amiga do acordo... Santa paciência ?!!... É realmente fácil ser rei neste canto despersonalizado e emburrecido.

... "Em entrevista à página electrónica da FENPROF" ??? OK ... :/

4 comentários:

Anónimo disse...

A FENPROF pretenderá, esta semana, a aprovação dos outros sindicatos para a sua proposta de avaliação que ninguém conhece? E os outros sindicatos a aceitarem-na, tacitamente, não seria melhor sindicalizarem-se directamente na FENPROF? E as manifestações da próxima semana, serão para aprovação da abençoada proposta que irá salvar, desta vez, o 1º período, como se os professores não estivessem a trabalhar nas escolas e a cumprir o seu dever enquanto profissionais? Será que a FENPROF prepara o ENTENDIMENTO – PARTE II para, como estava previsto desde o início, salvar, não o 1º período, mas Sócrates e o seu Governo?

Luís Henrique

Anónimo disse...

Pois ... É uma possibilidade ...
Obrigada pela visita Luís.

João Soares disse...

Bem visto. Não esquecer o acordo I. Sempre desconfiando.

Anónimo disse...

Mas a luta está nas nossas mãos, ainda!
Está nas nossas mãos tentar (mesmo com dificuldade, consegue-se) realizar assembleias de carácter sindical, com ou sem sindicatos, com o apoio ou a indiferença dos sindicatos (burocráticos) que vamos tendo...
A realização de reuniões nas escolas é que pode mudar a correlação de forças.
Os dirigentes só poderão fazer AQUILO QUE ASSEMBLEIAS DEMOCRÁTICAS DE BASE DECIDIREM.
Não usar esta «janela de oportunidade» parece-me indesculpável, se estamos realmente empenhados em levar esta luta à vitória e não a um empate com sabor a derrota!
MB