20081217

ATENÇÃO!

Da reitoria da Universidade de Lisboa telefonaram-me a perguntar se queria que o meu diploma de mestrado fosse escrito em português ou em latim... Confesso que já foi há tanto tempo que já nem me lembrava dele... O argumento era o seguinte: o senhor que os redigia aposentou-se, logo ou vai em português ou tenho que esperar mais tempo. Devem, pois, estar a telefonar a muita gente e sobre os mais variados diplomas.
Opinião: paguei o diploma há anos e não foi nada barato, paguei, portanto, para ser escrito em latim, há imensos latinistas desempregados ou com empregos precários, eis, aqui, um novo posto de trabalho... (daqueles 150 mil que foram prometidos) Claro que não aceitei, não me faz falta nenhuma e não estou disposto a pactuar com poupanças da reitoria, sobretudo por uma coisa que já foi paga, e com a extinção de postos de trabalho.
Deixo o alerta. Pelas razões atrás invocadas, se forem contactados penso que não devem aceitar, pois estarão a pactuar com tudo o que referi.

Sem comentários: