20081221

Pai Natal, só metade???

"A Plataforma Sindical dos Professores entrega, amanhã à tarde, aquele que considera ser o maior abaixo-assinado alguma vez feito por professores. No Ministério da Educação, os sindicatos esperam entregar mais de 60 mil assinaturas a pedir a suspensão da avaliação." ( RTP)

"(...) Mais um Natal!
Natal de presentes
P’ra toda a criança
Mas, como tantos outros,
Um natal de mentira! (...)"

6 comentários:

quink644 disse...

Um viva para a electricista, que já pôs isto a trabalhar como deve ser...

Anónimo disse...

Obrigada querido Quink644!

E agora ando na fauna dos enfeites de Natal aqui para o blogue mas ... nuuuuuuuuum é fácil!!!! queria, sei lá ... (LOL) algo personalizado!!!

abraço,
Electro TNT

Anónimo disse...

«Perto de 300 professores sindicalistas - todos os que têm dispensa a tempo inteiro das actividades lectivas para exercício das actividades das suas estruturas - estão impedidos de ser avaliados ou de progredirem nas carreiras até regressarem às suas escolas de origem.»
Agora se percebe a luta aguerrida dos sindicatos contra a avaliação dos professores. De facto, é uma "violência" acabar com a promoção automática dos 300-trezentos-300 professores/sindicalistas até ao último escalão da profissão, sem a exercerem anos e anos a fio...
VM

Compreende-se o dinamismo!

Anónimo disse...

Caro VM,

professores como eu (e somos muitos) deixámos de nos rever na 'luta sindical' por 'pormenores' desse género. O pior, foi o acordo com a tutela em Abril deste ano ... Infelizmente, nem todos os professores nem pessoas que se dedicam a estes assuntos (muitas vezes de modo superficial & 'por defeito' profissional, se apercebem - ainda hoje - do real problema. Infelizmente, foram avisados, solicitados para nos ajudarem, para se ajudarem já que a educação não é uma questão profissional mas humana.

...

Já não estou triste, desesperada ... Percebi que afinal, estamos muito mais sozinhos do que alguma vez imaginámos mesmo em pesadelos.

Feliz época festiva,
MA

Anónimo disse...

Esqueci-me de um pormenor:

"não se compreende o presente dado o percurso e é lamentável a falta de coerência"

Não sei a quem me dirijo mas as iniciais são sugestivas.

Anónimo disse...

como cidadão acho que os sindicatos estão-se a borrifar para os professores e querem simplesmente defender os interesses deles e de partidos que se escondem atrás dos sindicatos.

acredito que o modelo actual de avaliação seja errado em alguns pontos (não o conheço ao pormenor, não posso comentar) mas sinceramente acho que os professores sérios deviam propor alterações sérias e tornar essas propostas publicas. na net, por exemplo.

sinceramente não estou contra a ministra nem contra os professores mas sim a favor da seriedade.
sendo assim acho que os professores deviam divulgar o modelo e os pontos em que concordam e em que discordam e as razões.

criei um site, quase por carolice, durante uma conversa com um colega. o http://www.avaliacaodosprofessores.com

se o quiserem visitar, estão convidados. :)