20090101

... E FOI TUDO...

Imagem daqui
E que disse o "rei do do bolo" sobre educação?
"Tenho-me empenhado em chamar a atenção para o papel decisivo da educação das crianças e jovens na construção do futuro que desejamos para Portugal.
O aumento do número de alunos no ensino secundário e superior e a redução do insucesso e do abandono escolares são sinais positivos do ano que terminou.
Sei, também, que há mais escolas em que a qualidade do ensino é uma realidade efectiva.
Mas temos ainda muito a fazer para reduzir o atraso de qualificação dos nossos jovens, em comparação com a maioria dos países da União Europeia.
Para termos sucesso é preciso unir esforços, melhorar o clima de confiança entre todos os intervenientes no processo educativo.
É preciso assegurar o empenho e a dedicação dos professores, exigir uma participação mais activa dos pais na educação dos filhos, mobilizar as comunidades locais. E não podemos dispensar a exigência para com os alunos."
Excerto do discurso encavacado de ano novo (Quem tiver pachorra pode conferir AQUI)
E mais não disse... E, para dizer isto, mais valia estar calado.
E eu pergunto-me a mim própria para que serve esta figura, se nem para enfeite...

3 comentários:

aDesenhar disse...

o "bolo-rei-queime"
estava insosso...
mais do mesmo,
ou seja,
nada a que já não estejamos habituados a "comer".

rendadebilros disse...

A qualificação dos jovens? 1. ainda não são todos doutorados, mas vamos a caminho...2. e para quê, se não têm emprego , nem nas caixas do supermercado qqualquer dia... se calhar , porque o saber ( qual saber???) não ocupa lugar?
Beijos... para ti, claro...

Anónimo disse...

Este não foi o discurso do ano passado?