20090113

À terceira....

Mais uma razão para a greve de dia 19 ser esmagadora, para não lhes deixar margem para dúvidas!!!
Lisboa, 13 Jan (Lusa) -- O líder do CDS-PP, Paulo Portas, defendeu hoje que o projecto de lei democrata-cristão que propõe a suspensão da avaliação dos professores e a simplificação do modelo tem condições para ser aprovado no próximo dia 23.
O projecto de lei recupera um projecto de resolução do CDS-PP que "só não foi aprovado por um triz e porque houve faltas de deputados" [do PSD] afirmou Paulo Portas, em conferência de imprensa.
"O projecto do CDS teve mais votos de deputados da maioria socialista e eu acho que isso se pode repetir, mas não vou fazer pressão sobre ninguém", afirmou Paulo Portas.
O projecto de resolução do CDS-PP poderia ter sido aprovado, no passado dia 5 de Dezembro, porque sete deputados do PS quebraram a disciplina de voto deixando o PS em minoria. Acabou por ser chumbado devido às ausências de 35 deputados da oposição, 30 dos quais do PSD.
Paulo Portas defendeu hoje que a transformação do projecto de resolução em projecto de lei "é um acto de coerência" por parte do CDS-PP e constitui "uma esperança" quer para os professores e para os pais que não querem ver a escola em conflito em 2009.
O diploma, frisou Portas, "não deixa um vazio" e propõe alternativas para "um modelo menos burocrático e mais simples".
Por essa razão, defendeu, o diploma, que é discutido no próximo dia 23, "tem condições para poder passar".
"Não faço pressão sobre a consciência dos deputados, basta-me ser coerente", afirmou, após questionado sobre se desafiava os deputados da maioria socialista a repetirem o sentido de voto ao projecto de resolução.
"Se for aprovado ficarei muito contente, depois logo veremos", afirmou Paulo Portas, quando interrogado sobre se pedirá a demissão da ministra da Educação caso o projecto seja aprovado.
SF.
Lusa/fim

Sem comentários: